Rede Sustentabilidade realiza debate "Nova Política no Combate à Corrupção”​

O partido Rede Sustentabilidade realiza debate na Câmara Municipal de Teresina. O evento acontece neste sábado, 19, a partir das 9h. Com o tema "Nova Política no Combate à Corrupção”, o novo partido apresenta uma visão do cenário político contemporâneo e discute como a nova política pode ser utilizada como ferramenta para combater a crise em que está mergulhado o país. Além do cenário político, o panorama social e econômico entram na berlinda das discussões.

Heloísa Helena, Dionísio Carvalho Neto e Marina Silva, durante evento da Rede, em Brasília

Logo após a palestra, que será proferida pelo professor, jornalista e cientista político, Cláudio Vasconcelos, o partido fará filiações de novos membros à agremiação, trazendo lideranças do interior e da capital piauiense para engrossar as fileiras do grupo. A Rede Sustentabilidade é o mais novo partido a entrar no circuito político-eleitoral piauiense. Funcionando oficialmente desde dezembro do ano passado, tem dois porta-vozes, Dionísio Carvalho Neto e Gercilane Amorim, que respondem pelo partido em nível estadual.

Entre as grandes lideranças em nível nacional, a Rede tem a ex-senadora Marina Silva, que já foi candidata a presidente em 2010 e 2014. Além da ex-senadora, Heloísa Helena, atual vereadora em Maceió (AL), o partido conta com o senador Randolfe Rodrigues (AP), a deputada Elziane Gama (MA) e outras grandes lideranças com projeção nacional.

Logo do novo partido

Segundo Dionísio Carvalho: “Os partidos tradicionais se preocupam unicamente com as eleições, e não discutem a política propriamente dita. E o momento em que o país está vivendo merece muita reflexão e maturidade política.” Em meio a tantos descaminhos no cenário atual, com crise generalizada das instituições e descrédito da classe política pela população, a Rede Sustentabilidade surge como uma alternativa nos próximos pleitos.

Comente aqui