Um alívio temporário a Doutor Pessoa

O presidente da Câmara de Teresina, Enzo Samuel (PDT), evitou o segundo desgaste consecutivo, numa só semana, entre o parlamento e o prefeito Doutor Pessoa (Republicanos) ao não pautar para esta quinta-feira, 03, a análise em plenário da derrubada de mais um veto do gestor.

O presidente da Câmara de Teresina, Enzo Samuel (foto: Jailson Soares | PD)

A votação ficou para a próxima semana. É sobre o fato do prefeito ter vetado, parcialmente, a aprovação do projeto de lei que estabeleceu o incremento salarial no contracheque de educadores físicos, psicólogos e tecnólogos em radiologia. A matéria foi aprovada no mês passado.

Tem outra...

E que Doutor Pessoa se segure, porque surgiu mais uma proposta que pode impactar a folha salarial do executivo. O vereador Venâncio Cardoso (PSDB) solicitou, para a próxima semana, uma audiência visando discutir a valorização salarial dos técnicos de enfermagem que atuam na motolância do SAMU de Teresina. Diga-se de passagem, eles merecem…

O prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (foto: Jailson Soares | PD)

Orçamento apertado

Tudo isso em meio ao início das discussões envolvendo a Lei Orçamentária Anual (LOA). Já definiram até o relator da proposta, será Gustavo de Carvalho (PSDB), que vai ter muito trabalho pela frente, afinal, a previsão do Executivo Municipal em termos de arrecadação não é nada animadora. 

A Prefeitura já a alertou: "o Município de Teresina vai perder uma média mensal de R$ 25 milhões em repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM)". Isso por conta do Censo Demográfico do IBGE referente a 2022, que mostra que a população de Teresina não teve um significativo crescimento populacional. 

A situação começou a piorar. Alegando justamente a perda de receitas, a Prefeitura anunciou, ainda no final do mês passado, a redução das horas extras de todos os servidores.

Comente aqui