Doutor Pessoa já tem o primeiro veto da semana

Sem alívio para o prefeito Doutor Pessoa (Republicanos) na Câmara de Teresina. A Casa voltou do recesso nesta terça-feira, 01, e já impondo uma nova derrota ao chefe do executivo municipal. 

A maioria dos parlamentares presentes na sessão apoiou a derrubada do veto do prefeito a um projeto de lei que estabelece a instituição de assistentes sociais e psicólogos em centros de ensino infantil. Foram 15 votos favoráveis à derrubada do veto. 

O prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (à esquerda), ao lado do presidente da Câmara de Vereadores da capital, Enzo Samuel (foto: Jailson Soares | PD)

"Foi um projeto de adequação de lei federal, apresentado por um grupo de vereadores, colocado em votação e os vereadores entenderam que neste momento era melhor manter o projeto como ele estava", justificou o presidente da Câmara, Enzo Samuel (PDT), ao final da sessão.

E vem mais por aí

Nos bastidores dizem que boa parte da Casa se prepara para derrubar outro veto de Doutor Pessoa, desta vez o que impediu o reajuste salarial de algumas categorias de servidores. A votação está marcada para acontecer nesta quinta-feira, 03.

"A partir de quinta-feira, vamos colocar os vetos, conforme a sua importância, e acredito que o que será mais discutido será a questão da valorização das categorias de classe como os profissionais de educação física e psicólogos", adiantou Enzo. 

O prefeito não queria a aprovação do PL que estabeleceu o incremento no contracheque de educadores físicos, psicólogos e tecnólogos em radiologia. A matéria foi aprovada no mês passado.

Comente aqui