Sentiu? Bárbara anda mais discreta

A deputada estadual Bárbara do Firmino (Progressistas) parece ter sentido a resistência que sofre dentro do grupo que, em tese, deveria sustentar a sua pré-campanha a prefeita de Teresina. 

Tudo bem que houve o recesso parlamentar, mas a deputada anda sumida do noticiário local. Em contrapartida, seu perfil no Instagram sempre está atualizado, só que nunca mais contou com uma foto polêmica, como a que registra um bate-papo descontraído com o médico Paulo Márcio, pretenso pré candidato a prefeito de Teresina pelo MDB.

Paulo Márcio e Bárbara do Firmino durante reunião descontraída, em que disseram ter "conversado sobre Teresina" (foto: Reprodução | Instagram)

Reunião com o grupo

Pode ser que a deputada esteja se preparando psicologicamente para o momento de definição, que se aproxima. Neste sábado, por exemplo, participará de uma grande reunião, em Teresina, com representantes do bloco. 

O evento acontece na casa do senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas. 

O momento servirá, claro, para o melhor direcionamento das estratégias. A decisão sobre a chapa que representará o bloco na eleição majoritária em Teresina deve ficar para outubro deste ano. 

Aceita a vice?

Afinal, a parlamentar será mesmo a protagonista? Ela disse ter se entendido com o ex-prefeito da capital Silvio Mendes (União Brasil); falam, na imprensa, em fazer uma dobradinha, mas “pisam em ovos” na hora de comentar sobre a cabeça de chapa. A verdade é que nenhum dos dois aceita ser o vice, como confessou à nossa reportagem um vereador que integra o grupo. 

A deputada estadual Bárbara do Firmino (foto: Jailson Soares | PD)

Voltando a falar em resistência interna, se houvesse uma pesquisa dentro do grupo, Bárbara do Firmino sairia perdendo. A deputada tem a imagem arranhada até junto a colegas de Progressistas, que o diga o ex-secretário de Educação de Teresina Kleber Montezuma (Progressistas).

Segundo informações de bastidores, "Klebão" já chegou para Bárbara e disse que ela não estaria pronta para uma pré-candidatura a prefeita e sugeriu que ela abrisse caminho para Silvio Mendes.

Kleber poderia até ter razão, mas quem em sã consciência deixaria o mandato de deputado para ser vice num acordo de gaveta?

Comente aqui