Para onde esses dois vão juntos?

A deputada estadual Bárbara do Firmino (Progressistas) não cansa de dar motivos para gerar desconfortos com colegas de coalizão. À disposição para compor, em 2024, uma chapa com Sílvio Mendes (União Brasil) na corrida pelo executivo teresinense, a parlamentar se reuniu com o médico cardiologista Paulo Márcio (MDB), que vem sendo convencido (pelo vice-governador Themístocles Filho, MDB) a tentar a sorte no pleito majoritário que se avizinha. Os dois, portanto, atuam em lados opostos, pelo menos no papel.

Paulo fez um vídeo da reunião e postou em seu Instagram com a seguinte legenda: “conversando sobre Teresina”. Bárbara do Firmino repostou… A publicação foi feita nesta terça-feira, 18, mesmo dia do encontro entre os dois. Daria liga uma composição entre os dois? Bárbara, aliás, já foi convidada para integrar os quadros do MDB, mas garante que não vai mudar de lado.

O encontro entre Bárbara do Firmino e Paulo Márcio (foto: Reprodução | Instagram)

Outros desconfortos

Bárbara do Firmino já andou causando incômodo dentro da "própria casa". Em abril deste ano foi dizer, em entrevista à imprensa, que poderia se aliar até ao PT para tentar destronar o prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (Republicanos). Logo depois voltou atrás, dizem que por conta de pressão do Progressistas. 

O diálogo sobre o PSDB

Especulada no PSDB, em maio a parlamentar se reuniu em Brasília com o presidente nacional do PSDB, Eduardo Leite. Foi tratar sobre a possível filiação à sigla; o problema é que a principal cúpula do partido no estado não gostou muito. Alegaram que Bárbara deveria primeiro pedir a bênção dos tucanos locais. 

Será que Kleber Montezuma (Progressistas) está com aquele sorriso de canto de orelha vendo o que a colega de partido está fazendo? Os dois, ventila-se na imprensa, tiveram um "probleminha" nas eleições de 2022, quando Kleber tentou uma vaga na Câmara Federal. Especula-se que havia um acordo de dobradinha entre as partes e que Bárbara quebrou o pacto para apoiar Marcos Aurélio Sampaio (PSD), deputado federal reeleito.

Confira a postagem abaixo:


Comente aqui