Marcelo Castro não quer Rafael Fonteles se metendo na confusão de São Raimundo Nonato

O governador Rafael Fonteles (PT) ainda não disse nada sobre o arranca-rabo entre aliados em São Raimundo Nonato e, para o senador Marcelo Castro (MDB), é melhor que o petista continue assim. 

Tudo apalavrado

O senador Marcelo Castro, presidente estadual do MDB (foto: Jailson Soares | PD)

Castro disse ter tratado do assunto com Rafael recentemente e acrescentou: “o governador garantiu que assumirá uma posição de neutralidade”. A declaração foi dada nesta segunda-feira, 18, em entrevista à imprensa na sede do MDB-PI. O senador esteve por lá para uma reunião política com alguns dos comandados. 

O motivo do pedido de silêncio

Rafael tem um colega de partido no meio da confusão; trata-se de Isaías Neto, sobrinho da prefeita de São Raimundo Nonato, Carmelita Castro (PT), e pré-candidato à sucessão. 

Do outro lado está o atual vice-prefeito de São Raimundo Nonato, Rogério Castro (MDB), primo de Marcelo e também pré-candidato a prefeito. 

Já basta o PT

A movimentação de Marcelo acontece em meio à intromissão da cúpula dura do PT-PI na querela. O diretório da sigla em São Raimundo Nonato levantou a bandeira de Rogério Castro, foi quando chegou o presidente estadual, João de Deus, desfazendo tudo. Dizem que foi um favor ao deputado estadual Hélio Isaías (PT), marido de Carmelita. 

Comente aqui