Rogério Castro fecha com PT e mantém Carmelita ainda mais isolada

A prefeita de São Raimundo Nonato, Carmelita Castro (Progressistas), tenta garantir que Isaías Neto (sobrinho da gestora) seja seu representante na próxima disputa pelo comando do Município, estratégia que pode custar caro. Na verdade, já está custando caro. 

Carmelita Castro, ao lado do governador do Piauí, Rafael Fonteles, e, ao fundo, Isaías Neto (foto: Reprodução | Instagram)

A base rachou

A insistência provocou o racha entre o grupo comandado pelo senador Marcelo Castro (MDB) e do deputado estadual Hélio Isaías (PT), esposo de Carmelita. 

Enquanto Carmelita Castro e o marido desejam emplacar Isaías, o emedebista defende a pré-candidatura do vice-prefeito de São Raimundo Nonato, Rogério Castro (MDB), que é primo do senador. Foi Marcelo entrando na jogada e a situação piorando para a prefeita.

Acordo com o PT

Nome forte dentro da base aliada ao Palácio de Karnak, muito mais do que Hélio, Marcelo Castro vem, claro, unindo forças para ajudar o primo a se credenciar como pré-candidato a prefeito, o que parece ser irreversível. A adesão do PT de São Raimundo Nonato é mais uma prova. 

Rogério Castro, vice-prefeito de São Raimundo Nonato (foto: Reprodução | Instagram)

O acordo aconteceu nesta quinta-feira, 24, após encontro, a portas fechadas, entre o presidente do PT em São Raimundo Nonato, Valdeci Campo, Rogério Castro, Marcelo Castro e o deputado federal Castro Neto (PSD, filho de Marcelo). Teve até foto…

"A decisão do Partido dos Trabalhadores é lançar uma chapa de vereadores e apoiar diretamente, firme, com decisão definitiva, o pré-candidato Rogério Castro, essa é a nossa decisão", disse Valdeci em entrevista à Rádio Cultura FM, de São Raimundo Nonato.

Carmelita pretende mesmo lutar contra a estrutura do Palácio de Karnak? Aliás, o que não falta é motivo para preocupação, porque, como bem sabe a prefeita, Marcelo Castro não brinca em serviço. O senador já foi atrás até dos Ferreiras, grupo que faz oposição à gestora. 

Comente aqui