Lira sob ameaça; ofensiva parte da própria base

Agora só mesmo o prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (Republicanos), para bancar a permanência de Antonio José Lira (Republicanos) na liderança do Governo na Câmara Municipal. 

O vereador resiste e ainda tenta conter o ímpeto de alguns colegas de base para conseguir se manter na função: tarefa muito difícil. O bloco pró-gestão no parlamento definhou e um grupo dos poucos "gatos pingados" que sobraram vem se articulando para destronar Lira.

O ainda líder do Governo na Câmara de Teresina, Antonio José Lira (foto: Jailson Soares | PD)

Imagem desgastada 

Os insurgentes, segundo apurado pela coluna, acham que o líder ficou com a imagem desgastada devido às consecutivas derrotas de Doutor Pessoa na Câmara.

Antonio José Lira tratou do assunto, em entrevista à imprensa local, nesta segunda-feira (21), e, como de costume, não afinou. 

"O problema aqui não está no líder, não está em trocar o líder, o líder articula, luta, trabalha, ele é presente. Se for para trocar, é melhor trocar a base, porque o erro não está no líder, está na base. Eu continuo sendo firme; eu nunca vi na história de uma gestão onde alguém, por exemplo, que detém secretarias vote contra não somente contra o prefeito, não somente contra a prefeitura, mas, pior ainda, botar contra a cidade", desabafou.

Markim Costa, também do Republicanos, é especulado como substituto de Lira. 

Comente aqui