Câmara ajeita o "venha a nós" e manda um "se vira" para Doutor Pessoa

A Prefeitura de Teresina disse reiterada vezes que não tem caixa para bancar mais gastos, mas boa parte dos vereadores não parece preocupada com isso. Pressionaram até conseguir do executivo a garantia de que mais três categorias (educadores físicos, psicólogos e tecnólogos em radiologia) de servidores públicos vão contar com um novo reajuste salarial; o desfecho aconteceu na semana passada. 

Mais dinheiro para emendas

Nesta terça-feira, 15, foi a garantia do "venha a nós". A grande maioria dos vereadores optou por apoior a derrubada do veto do prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (Republicanos), à alteração na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) 2024 que reajusta o valor das emendas parlamentares. Foram 19 votos a favor da derrubada contra dez contrários. 

​Câmara de Teresiva derrubou, nesta terça-feira, 15, veto que impedia reajuste no valor das emendas parlamentares (foto: Jailson Soares | PD)

Os vereadores teresinenses têm direito a R$ 1,2 milhões em emendas. Se não houver reviravolta, cada um dos 29 integrantes do legislativo municipal passará a contar com R$ 2,4 milhões em 2024, ano de eleições... Pleito eleitoral, mais dinheiro, tudo a ver, não?

A maioria esmagadora da Câmara de Teresina está, literalmente, na base do "se vira, prefeito". 

Comente aqui