Karnak e a estratégia de blindagem a Bárbara, quieta após mudança de lado

A blindagem começou... Se Bárbara do Firmino (Progressistas) não fala, tem quem fale por ela. Um dos porta-vozes, não poderia ser diferente, é o deputado estadual Fábio Novo (PT), pré-candidato a prefeito a capital.

A deputada estadual Bárbara do Firmino durante evento em que anunciou adesão à pré-candidatura de Fábio Novo a prefeito de Teresina (foto: Jailson Soares | PD)

Novo aproveitou a entrevista concedida nesta quinta-feira, 20, à Band Piauí para dizer que a deputada resolveu deixar a oposição após ficar sabendo da formação da chapa que representará o grupo na próxima disputa pelo comando do executivo municipal. Segundo o petista, os principais adversários do Palácio de Karnak vão de Jeová Alencar (Republicanos; superintendente da SAAD Sul) como cabeça de chapa e Silvio Mendes (União Brasil) de vice.

"O senador Ciro Nogueira comunicou que o candidato seria o deputado Jeová Alencar e o vice Dr. Silvio. E a Bárbara não cabia absolutamente nada", disse o petista. Ele garantiu ainda que foi a própria Bárbara quem repassou a informação. 

O deputado estadual Fábio Novo, pré-candidato do PT a prefeito de Teresina (foto: Jailson Soares | PD)

A estratégia de blindagem é mais robusta

A estratégia do Palácio de Karnak, a partir de agora, será essa. Todos do bloco terão de ajudar a blindar a ex-cirista da enxurrada de críticas que vem recebendo por conta da mudança de lado, e não só nas manifestações via imprensa; a determinação é montar uma corrente nas redes sociais.

Enquanto isso, Bárbara do Firmino vem se mantendo discreta. Visivelmente evitando acirrar mais ainda os ânimos com relação ao próprio eleitorado, afastou-se mais até das plataformas virtuais, onde divulgava as andanças de pré-campanha a prefeita de Teresina. Não teve nem postagem da adesão à pré-candidatura de Fábio Novo.

Comente aqui