Bárbara diz "sim" a Fábio Novo e se antecipa ao "não" que receberia da oposição

Ciente de que não teria o protagonismo desejado na chapa majoritária da oposição, Bárbara do Firmino (Progressistas) despachou o grupo antes de ser descartada oficialmente. A deputada se vingou da pior maneira, aderindo ao principal projeto petista para 2024 em Teresina, que é tornar o deputado estadual Fábio Novo o próximo prefeito da capital.

A formalização do acordo aconteceu nesta quarta-feira, 18, em solenidade pomposa na Assembleia Legislativa (Alepi). Até o senador Marcelo Castro, que jura que quer o MDB na disputa pelo executivo municipal, compareceu ao evento.

Bárbara do Firmino anunciou nesta quarta-feira, 18, rompimento com a oposição para se juntar ao projeto do deputado estadual Fábio Novo, pré-candidato a prefeito de Teresina pelo PT (foto: Jailson Soares | PD)

Enfeitaram

O pré-anúncio foi cercado de suspense. As assessorias de imprensa dos deputados estaduais Franzé Silva (PT) e Fábio Novo (PT) convocaram a mídia local para o encontro, falaram em anúncio, mas sem dar maiores detalhes.

Nenhum dos dois (nem representantes de suas respectivas equipes) vazou informações. Outros deputados da base presentes na oportunidade mantiveram a pose, os da oposição também diziam não saber o que estava prestes a acontecer.

Bárbara do Firmino recebendo um beijo de Fábio Novo durante o evento em que confirmou apoio à pré-candidatura do petista (foto: Jailson Soares | PD)

Bárbara do Firmino chegou de branco (talvez para simbolizar que, apesar de tudo, é da paz) e já com o cenário todo montado, plateia, câmeras e microfones postados para o discurso. 

A justificativa

Na manifestação falou de acolhimento, o que pareceu ser uma indireta ao ex-grupo, e tentou justificar a sua mudança, brusca, de rumo usando como exemplo a aliança do petista Lula com o ex-tucano Geraldo Alckmin.

A deputada estadual Bárbara do Firmino em entrevista à imprensa na Alepi (foto: Jailson Soares | PD)

Aqui significa muito para mim, significa acolhimento. E a gente está aqui juntos para realmente construir a nossa capital, assim como o presidente Lula fez com Geraldo Alckmin… Nós estamos repetindo aqui na nossa capital, aqui na nossa Teresina justamente esse gesto para a reconstrução da capital”, afirmou a deputada estadual.

Confira o vídeo abaixo:


Comente aqui