'Pós-pandemia exigirá advogados mais especializados em pelo menos 4 áreas'


O advogado Marcus Vinícius Furtado Coêlho, ex-presidente nacional da OAB, foi o convidado de ontem (02/07) do projeto Advocacia em Ação, conduzido por Chico Couto, advogado piauiense presidente da Comissão Nacional de Direito Previdenciário da OAB.

O projeto é desenvolvido por meio de uma live, sempre tratando de temas atuais concernentes à atuação da advocacia. O tema de ontem foi "OAB, mercado e pós-pandemia".

Para Marcus Vinícius Furtado Coêlho, a volta da atividade advocatícia de forma presencial, assim como o judiciário como um todo, deverá ter atenção especial a alguns temas, já que os impactos da pandemia do novocoronavírus foi bem acentuado em alguns segmentos.

"Tecnologia, métodos extrajudiciais de resolução de conflitos, recuperação judicial de empresas, revisão de contratos, eis alguns temas que deverão merecer especial atenção da advocacia e em relação aos quais o mercado irá buscar especialistas já agora e também no pós-pandemia”, afirmou o jurista Marcus Vinicius Furtado Coêlho, que presidiu o conselho federal da OAB entre 2013 e 2016 e hoje é seu presidente da comissão constitucional.


Comente aqui