Advogada Michele Amorim alerta para aumento da violência contra a mulher


A advogada criminalista Michele Amorim concedeu entrevista à Rádio Pioneira de Teresina para tratar sobre as medidas protetivas em defesa da mulher vítima de violência, sobretudo, neste período de pandemia ocasionada pelo coronavírus.

Esse período pandêmico, em que praticamente todos estão mais tempo em casa, tem aproximado mulheres vítimas de seus agressores, o que tem alertado os profissionais que lidam com a causa.

Presidente Nordeste do Instituto Nacional de Combate à Violência Familiar, Michele Amorim ressaltou a importância do debate deste tema, para que todos saibam como agir diante de uma situação de agressão às mulheres.

"Tratamos sobre o aumento da violência contra a mulher durante este período da pandemia. Destacamos, porém, que essa violência não é só na relação entre marido e mulher, na relação conjugal, mas entre pai e filha, entre irmãos, tios e sobrinhos, casos em que também se configura violência doméstica. Outro ponto abordado foi em relação ao aumento do descumprimento de medidas protetivas neste período. O que liga o alerta para toda a sociedade", comentou Michele Amorim.

Comente aqui