Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
ADESÃO
ZÉ FILHO SE FILIA AO PSDB EM EVENTO SEM FIRMINO

EX-GOVERNADOR RETORNA AO PARTIDO E DIZ NÃO TER NENHUM TIPO DE RESSENTIMENTO COM RELAÇÃO AO PREFEITO DA CAPITAL

05/04/2018 12:54 - Atualizado em 05/04/2018 13:12

Ex-governador se filiou ao PSDB (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O ex-governador Zé Filho se filiou nesta quinta-feira (5) ao PSDB. Depois de participar da filiação da deputada estadual Juliana Falcão ao PSB, ele foi para a sede do Diretório Estadual tucano, onde foi recepcionado com muita festa. O ato em tom de campanha eleitoral foi prestigiado pelos ex-governadores Freitas Neto (PSDB), Mão Santa (SD) e Wilson Martins (PSB). Deputados estaduais, ex-deputados e prefeitos do interior marcaram presença.

De todas as grandes lideranças do PSDB, apenas o prefeito de Teresina Firmino Filho não compareceu ao evento de filiação, mesmo tendo sido convidado pela direção do partido. As diferenças entre Firmino e Zé são conhecidas desde a eleição 2014. Ao chegar no evento, Zé Filho disse que volta ao PSDB para somar e afirmou não ter nenhum tipo de problema com o prefeito da capital. Segundo ele, é hora de todos estarem unidos no sentimento de oposição.

Zé Filho promete defender nome de Luciano (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

"Eu chego para somar. É aquela história que o Mão Santa diz: ninguém se perde no caminho de volta. Então a gente está retornando ao PSDB para fazer oposição ao governo que está aí. Nós vamos caminhar juntos com o deputado Luciano Nunes, com o PSB, com o DEM e com todos aqueles que não concordam com o que está posto aí. Da minha parte nenhuma [restrição com o Firmino]. Eu estou voltando no intuito de agregar. Nós viemos da região mais populosa do estado e acho que política a gente faz somando e não subtraindo", falou.

Ainda conforme Zé Filho, sua chegada fortalece o PSDB na região Norte do Piauí. Derrotado por Wellington Dias (PT) nas eleições de 2014, o ex-governador fez duras críticas ao atual governador. Segundo ele, o terceiro mandato do petista está esgotado e é preciso mostrar ao povo o que está acontecendo para derrotar Wellington nas eleições deste ano.

Ex-governador falou sobre relação com Firmino (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

"Tem que se mostrar o que está acontecendo. E é isso que nós vamos fazer no estado do Piauí todo. Esse governo é um governo desastroso. Os hospitais estão aí todos fechados, Detran em greve, falta de pagamento de fornecedores, obras paradas, o endividamento do Estado acontecendo. E com tudo isso nós não concordamos", falou.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
RECONHECIMENTO
REPÓRTER FOTOGRÁFICO JAILSON SOARES É PREMIADO
REPÓRTER FOTOGRÁFICO JAILSON SOARES É PREMIADO
DESEJO DE ALGUNS
DR. PESSOA COM FIRMINO
DR. PESSOA COM FIRMINO
CONVITE
GRUPO DE VEREADORES CONVIDA DR. PESSOA
GRUPO DE VEREADORES CONVIDA DR. PESSOA
IMPORTANTE SABER
VOTAÇÃO UBER: NEM TODOS FORAM A FAVOR DE TUDO
VOTAÇÃO UBER: NEM TODOS FORAM A FAVOR DE TUDO