WELLINGTON VOLTA A DIZER QUE VAI RESPEITAR A DECISÃO DO TCE

Wellington mostra incômodo com indefinição (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O governador Wellington Dias (PT) falou nesta terça-feira (18) sobre o polêmico processo da licitação da subconcessão da Agespisa que tramita no Tribunal de Contas de Estado (TCE). O petista deu a entender que não aguenta mais tanta indefinição e afirmou que espera apenas que o caso tenha uma solução logo, independente de qual seja o resultado.

“Eu chamei toda a minha equipe e disse: agora, ou TCE ou Judiciário ou sei lá qual a via, eu só preciso de uma solução. Não é razoável que a gente tenha a oportunidade de um investimento de 1,7 bilhão, que gera emprego e renda, dessa forma. Tenho consciência que o edital foi feito dentro da legalidade e o processo cumpriu a lei”, falou.

Ao contrário das atitudes do governo, Wellington diz que vai respeitar a decisão seja qual for a empresa vencedora. “Eu só preciso que ele [processo] chegue a uma decisão final. É o único pedido que eu tenho feito. Ganhe qualquer empresa, seja qual for a vencedora, o importante é resolver o problema de água e esgoto que é grave na capital do Piauí”, falou.

RETOMADA DO JULGAMENTO
Após o Tribunal de Justiça do Piauí devolver os poderes para o TCE julgar o caso, o conselheiro Luciano Nunes, que havia pedido vista do processo, deve anunciar o voto na próxima quinta-feira (20). Os conselheiros que já votaram podem voltar atrás e mudar o voto. 

Atualmente, o placar do julgamento está 3x2 para a desconsideração da parte técnica da licitação, cuja empresa Aegea Saneamento foi declarada vencedora. Se o voto de Luciano Nunes empatar, o presidente do Tribunal, Olavo Rebelo, decidirá o caso. O resultado parcial desagrada o governo do estado.

Comente aqui