W. DIAS QUER CRIAR ÓRGÃO E ENTREGAR AO PC DO B

Zé Carvalho falou sobre ida para o governo (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O Partido Comunista do Brasil (PC do B) analisa se aceita pasta oferecida pelo governador Wellington Dias (PT). O desejo do petista é que os comunistas piauienses participem da administração estadual ocupando espaços. De acordo com o vice-presidente do partido no Piauí, Zé Carvalho, a proposta feita pelo governo é concreta.

A intenção do governador é criar um órgão específico para cuidar do ensino à distância e entregar ao PC do B. Zé Carvalho não deu detalhes de como seria a estrutura do órgão, mas admitiu que a proposta foi a que mais agradou. Ele acrescentou que outras áreas também chegaram a ser oferecidas por Wellington Dias ao partido.

“O governador formalizou seu interesse de que nós participemos da administração e nos levantou algumas áreas de interesse dele para o partido. Nós estamos encaminhando isso. A disposição dele é que a gente  trabalhe com um órgão específico na questão do ensino à distância e seria criado esse órgão. Essa proposta é que a gente adiantou mais”, falou.

Zé Carvalho disse que tudo está encaminhado e até o início do ano a parceria com o governador deve ser fechada. Para ele, a tendência é que a aliança nacional entre PT e PC do B se repita no Piauí em 2018. Ele reafirmou que a prioridade do partido para as próximas eleições é reconduzir o ex-deputado Osmar Júnior à Câmara Federal.

Comente aqui