WELLINGTON NEGA PRESSÃO DO GOVERNO NO TCE

Governador nega pressão no TCE (Foto: Gustavo Almeida/PoliticaDinamica.com)

O governador Wellington Dias (PT) negou na noite da segunda-feira (13) que o governo do estado esteja pressionando para que conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE) mudem o voto no julgamento da licitação da subconcessão da Agespisa. O processo teve decisão adiada na última quinta-feira (9) após pedido de vista do conselheiro Luciano Nunes. Mas, se nenhum dos que já votaram voltar atrás, a posição de Luciano será voto vencido.

A decisão parcial desagrada o Palácio de Karnak, pois coloca todas as três concorrentes em pé de igualdade na parte técnica e determina a reabertura da fase de propostas comerciais. Antes, a Aegea Saneamento já era declarada vencedora pela Administração Estadual. Interlocutores do governo estão marcando presença constante no Tribunal, mas Wellington sustenta que não existe pressão e nem mesmo preferência por empresa.

Secretários de Administração e do Planejamento conversam com presidente do TCE em evento na Fiepi (Foto: Gustavo Almeida/PoliticaDinamica.com)

“Desconheço. Nós confiamos no Tribunal de Contas. Quem, perante o tribunal, acompanha, é o nosso procurador, o que é um dever de ofício acompanhar as áreas envolvidas, principalmente a Secretaria de Administração. Nós confiamos que fizemos um processo legal e o que temos pedido é apenas uma definição, afinal de contas estamos falando de água e esgoto pra uma cidade onde a população precisa muito”, disse.

O conselheiro Luciano Nunes tem até o dia 23 deste mês para devolver o processo e dar o seu voto, no entanto, pode fazer isso a qualquer momento antes dessa data.

Comente aqui