Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
WELLINGTON DIZ QUE 2018 SERÁ REFERÊNCIA PARA 2020

GOVERNADOR FALOU SOBRE APOIO A CANDIDATOS NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS E DISSE QUE QUER EVITAR ATRITOS DENTRO DA PRÓPRIA BASE ALIADA

15/01/2020 14:55 - Atualizado em 15/01/2020 15:03

Wellington quer priorizar quem esteve com ele (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O governador Wellington Dias (PT) afirmou nesta quarta-feira (15) que a partir de agora vai cuidar das tratativas sobre as eleições municipais. Ele apontou que dará prioridade a quem esteve com ele em 2018 e disse que vai tentar evitar atritos com partidos aliados. Segundo o petista, o pleito de 2018 será usado como referência nas alianças de 2020.

"Agora nós já estamos no ano da eleição. Qual é o desafio? Coordenado pelos partidos, e eu como líder quero estar dialogando com esses partidos, nós vamos agora cuidar de vários municípios. São 224 municípios e o calendário eleitoral prevê algumas tomadas de decisão já em abril. Somos 11 partidos com os quais temos compromisso de projeto de estado enquanto campo político. Nós vamos ter como referência a eleição de 2018. É claro que em alguns lugares onde há um entendimento é possível ter modificação", explicou.

Algo comum em eleições municipais, Wellington destacou que em alguns municípios haverá disputa de candidatos de partidos da sua base, mas disse que isso também tem um lado positivo. Ele citou o Progressistas, partido com quem o PT teve atritos na eleição municipal de 2016, com destaque para a disputa no município de Picos, na região Sul do estado.

"Nós seguimos tendo como referência as eleições de 2018. Tendo o Progressistas como partido aliado, que participou do processo. Fui eleito governador e o senador Ciro foi eleito senador da República. Neste processo teremos, em alguns lugares, disputa dentro da própria base. Mas vamos pensar no lado bom. O que sair vencedor será da base do governo", avaliou.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
DEPUTADO PIAUIENSE VIAJA DE BRASÍLIA A TERESINA DE MOTO
DEPUTADO PIAUIENSE VIAJA DE BRASÍLIA A TERESINA DE MOTO
EM 2004, FIRMINO ANUNCIOU CANDIDATO EM ABRIL
EM 2004, FIRMINO ANUNCIOU CANDIDATO EM ABRIL
“DR. PESSOA ESQUECE QUE É DO MDB”
“DR. PESSOA ESQUECE QUE É DO MDB”
VINCULADO AO CÉU
VINCULADO AO CÉU