WELLINGTON DIFICULTOU, MAS FIRMINO RESOLVEU

Reunião que definiu o acordo político (Foto: Reprodução/Facebook)

A decisão do governador Wellington Dias (PT) de não convocar deputados estaduais para assumir pasta no governo e assim evitar que nenhum suplente assuma o mandato na Assembleia Legislativa deixou muita gente de cara fechada. E não foram poucos.

No Progressistas, partido do senador Ciro Nogueira, muitos não gostaram da ideia. A legenda possui o primeiro suplente da coligação do governador, o jovem Bessah Filho, que teve 23.930 votos na eleição de 2018. O clã dos B.Sá em Oeiras ficou raivoso.

Sem a mão bondosa de Wellington para oferecer sombra ao seu correligionário, Ciro recorreu a outro grande aliado, o prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB). Após encontro com a presença de Ciro, Firmino e o deputado Júlio Arcoverde na quinta-feira (14), ficou definido que Arcoverde vai assumir a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel) para dar a Bessah aquilo que o partido não conseguiu através de Wellington: o mandato na Alepi.

Bessah se reuniu com Ciro e Júlio nesta sexta (Foto: Reprodução/Facebook)

Júlio se licencia da Assembleia e já assume a Semel na segunda-feira (18). A estratégia para garantir Bessah no parlamento estadual foi definida sem a participação de Wellington Dias.

Feliz é o Progressistas de Ciro Nogueira, que joga em vários lados e sabe se valer desse trampolim nas horas que mais precisa. Já os suplentes do PT vão ficar chupando o dedo. Ou Wellington muda de ideia ou eles vão ficar só mesmo no cheirinho.

Comente aqui