WELLINGTON DIAS VAI CHAMAR JOÃO HENRIQUE PARA CONVERSA SOBRE ALIANÇA

Petista quer uma conversa franca (Fotos: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O governador Wellington Dias (PT) afirmou nesta segunda-feira (31) que vai chamar o ex-ministro João Henrique Sousa para uma conversa. João é um dos poucos que não aceita a ida do PMDB para a base do governo petista no Piauí e chegou a dizer que vai percorrer o estado contra a aliança. O objetivo da conversa será demover o ex-ministro da aversão ao governo.

“Eu quero dialogar com o João Henrique, certamente sempre respeitando a posição de cada um do PMDB e de outros partidos. Tudo que se trabalha tem que ser pelo convencimento e através do diálogo. Ele é um amigo, uma pessoa com quem tenho uma convivência de longos anos e sempre respeitei a posição dele como um líder importante do Piauí”, falou.

Wellington disse que as negociações com o PMDB estão avançadas e o objetivo é formar um “compromisso conjunto para a governabilidade do Piauí”. Segundo ele, o diálogo também ocorre com outras siglas. O governador confirmou a negociata de cargos e ressaltou que o apoio dos peemedebistas vai formar um time que quer o desenvolvimento do Piauí.

Marcelo Castro reuniu o PMDB para discutir aliança (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica)

REUNIÃO NO PMDB
Em reunião na sede do partido também nesta segunda-feira com o presidente de Diretório Estadual, deputado Marcelo Castro, parlamentares peemedebistas confirmaram o avanço das negociações, mas não fecharam a questão. Eles ficaram insatisfeitos com algumas pastas oferecidas e vão continuar com as conversações, comandadas por Marcelo e Themistocles. 

Das áreas colocadas na bandeja para o PMDB, apenas a Saúde agrada. Já o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e a Secretaria de Transportes (Setrans) eles acham pouca coisa.

Comente aqui