VEREADOR LAMENTA SAÍDA DE EMPRESAS E FAZ CRÍTICA

Parlamentar lamenta postura do poder público (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O vereador de Teresina Valdemir Virgino (PRP) criticou nesta quarta-feira (26) o que ele considera ser falta de atitude do poder público para atrair e manter empresas na capital e no interior do Piauí. Segundo ele, é inadmissível que Teresina perca empresas para cidades de outros estados. Na semana passada, a Dudico, empreendimento do ramo de frigorífico, anunciou a demissão de 400 funcionários e o fechamento da filial em Teresina.

"Há muito tempo nós falamos com relação a essa situação. Precisamos trazer muitas empresas para o Piauí, principalmente para Teresina, para gerar emprego e renda para as pessoas. Veja o exemplo de Fortaleza, onde tem muitas fábricas. Aqui em Teresina infelizmente as empresas estão saindo para outros estados, para outras capitais. Não é possível isso acontecer. Teresina também é Brasil", lamentou o parlamentar.

Para Valdemir Virgino, é preciso que o poder público, principalmente o governo do Estado, ofereça vantagens para atrair e possibilitar a permanência de grupos empresariais no Piauí, assim como acontece em outras unidades da Federação. O vereador ainda fez um desabafo e disse que devido à falta de oportunidades de trabalho em Teresina muitas pessoas vivem na porta dos gabinetes dos políticos em busca de emprego.

"A falta de emprego aqui está muito grande. Eu digo isso porque sou vereador de Teresina e as pessoas vão lá no meu gabinete pedir emprego, chorar, implorar. Temos que sair de pires na mão levando currículo. Mas as empresas estão saindo daqui e indo para outros estados. O governo tem que resolver essa situação. Tem que dar 20 anos de isenção e outras vantagens. As empresas estão saindo do Piauí por conta da fragilidade do governo", desabafou.

Comente aqui