VEREADOR DO PSDB ADOTA NOME DE LULA EM APOIO AO EX-PRESIDENTE

Jeová, do PSDB, diz que Lula é perseguido (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Jeová Alencar (PSDB), aderiu ao protesto que vários parlamentares têm feito pelo país e também colocou o nome do ex-presidente Lula em seu nome no painel do Parlamento Municipal. Com isso, o nome dele passou a constar durante a sessão desta quarta-feira (11) como "Jeová Alencar Lula".

Ao todo, sete vereadores teresinenses também fizeram o mesmo. No entanto, Jeová foi o único tucano a aderir ao ato de apoio ao ex-presidente da República. A manifestação é uma forma dos parlamentares demonstrarem indignação pela prisão de Lula. Em entrevista ao Política Dinâmica, Jeová disse que o ex-presidente é perseguido e que o considera um preso político. Por conta disso, resolveu apoiar a ato e expor sua indignação.

"Antes de ser tucano, nós somos seres humanos. É uma maneira simbólica de se manifestar contra as injustiças que estão acontecendo, ao nosso ver, com o presidente Lula. Nós estamos enterrando a Constituição quando sabemos que enquanto não transitado em julgado, você tem a presunção da inocência, o que não aconteceu com o Lula. Na minha opinião, a prisão dele foi uma decisão precipitada, midiática e que a gente analisa de forma triste", falou.

Sete vereadores mudaram o nome no painel (Foto: Reprodução/Câmara Municipal)

De acordo com Jeová, antes dos governos de Lula o brasileiro tinha a constante preocupação de não poder sequer tomar o café da manhã, almoçar e jantar, realidade que mudou após a passagem de Lula pela Presidência. O vereador do PSDB argumenta que não se pode mais regredir e que o líder petista foi importante para o país. Ele disse condenar a roubalheira e a corrupção, mas defendeu que seja feita justiça no caso do ex-presidente.

"A gente quer que seja feita Justiça. Nós não concordamos com a roubalheira e nem com corrupção de maneira alguma, mas entendemos que neste momento foi uma questão midiática e política. Eu considero hoje o ex-presidente Lula um preso político e por isso ele tem toda a nossa deferência, independente de PSDB ou do partido onde eu estiver. Quem me conhece sabe da minha coragem, determinação e, principalmente, da atitude de expor o sentimento. E o meu sentimento hoje é esse, de revolta, de injustiça e uma injustiça social. Por isso fizemos essa justa homenagem ao ex-presidente Lula", encerrou.

O "Jeová Alencar Lula" deve ser usado no painel de forma temporária. Além dele, outros seis vereadores também aderiram ao protesto. Alguns, ligados à Esquerda, prometem deixar o nome de Lula até que seja feita justiça com o ex-presidente. O mesmo ato também está ocorrendo com petistas na Câmara Federal e em alguns outros parlamentos Brasil afora.

Comente aqui