Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
TERESINA
VEREADOR DO PSDB ADOTA NOME DE LULA EM APOIO AO EX-PRESIDENTE

PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DIZ QUE ANTES DE SER TUCANO É UM SER HUMANO E AVALIA QUE LULA ESTÁ SENDO INJUSTIÇADO

11/04/2018 10:58 - Atualizado em 11/04/2018 11:18

Jeová, do PSDB, diz que Lula é perseguido (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Jeová Alencar (PSDB), aderiu ao protesto que vários parlamentares têm feito pelo país e também colocou o nome do ex-presidente Lula em seu nome no painel do Parlamento Municipal. Com isso, o nome dele passou a constar durante a sessão desta quarta-feira (11) como "Jeová Alencar Lula".

Ao todo, sete vereadores teresinenses também fizeram o mesmo. No entanto, Jeová foi o único tucano a aderir ao ato de apoio ao ex-presidente da República. A manifestação é uma forma dos parlamentares demonstrarem indignação pela prisão de Lula. Em entrevista ao Política Dinâmica, Jeová disse que o ex-presidente é perseguido e que o considera um preso político. Por conta disso, resolveu apoiar a ato e expor sua indignação.

"Antes de ser tucano, nós somos seres humanos. É uma maneira simbólica de se manifestar contra as injustiças que estão acontecendo, ao nosso ver, com o presidente Lula. Nós estamos enterrando a Constituição quando sabemos que enquanto não transitado em julgado, você tem a presunção da inocência, o que não aconteceu com o Lula. Na minha opinião, a prisão dele foi uma decisão precipitada, midiática e que a gente analisa de forma triste", falou.

Sete vereadores mudaram o nome no painel (Foto: Reprodução/Câmara Municipal)

De acordo com Jeová, antes dos governos de Lula o brasileiro tinha a constante preocupação de não poder sequer tomar o café da manhã, almoçar e jantar, realidade que mudou após a passagem de Lula pela Presidência. O vereador do PSDB argumenta que não se pode mais regredir e que o líder petista foi importante para o país. Ele disse condenar a roubalheira e a corrupção, mas defendeu que seja feita justiça no caso do ex-presidente.

"A gente quer que seja feita Justiça. Nós não concordamos com a roubalheira e nem com corrupção de maneira alguma, mas entendemos que neste momento foi uma questão midiática e política. Eu considero hoje o ex-presidente Lula um preso político e por isso ele tem toda a nossa deferência, independente de PSDB ou do partido onde eu estiver. Quem me conhece sabe da minha coragem, determinação e, principalmente, da atitude de expor o sentimento. E o meu sentimento hoje é esse, de revolta, de injustiça e uma injustiça social. Por isso fizemos essa justa homenagem ao ex-presidente Lula", encerrou.

O "Jeová Alencar Lula" deve ser usado no painel de forma temporária. Além dele, outros seis vereadores também aderiram ao protesto. Alguns, ligados à Esquerda, prometem deixar o nome de Lula até que seja feita justiça com o ex-presidente. O mesmo ato também está ocorrendo com petistas na Câmara Federal e em alguns outros parlamentos Brasil afora.

Comentários (2)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
    MORACI em 11 de abril de 2018 às 14:04

    Esse vereador é um babaca.

    luiz mario em 14 de abril de 2018 às 00:04

    lula o melhor presidwnte q o brasil jah teve

Notícias relacionadas
INCOMODADO
W. DIAS PROMETE COMBATER LÍDERES DA OPOSIÇÃO
W. DIAS PROMETE COMBATER LÍDERES DA OPOSIÇÃO
EMPRÉSTIMO
WELLINGTON TENTA CONSERTAR FALA DE REJANE
WELLINGTON TENTA CONSERTAR FALA DE REJANE
TUCANOS
ELES SEGUEM AFASTADOS
ELES SEGUEM AFASTADOS
HOMENS DE FARDA
COMANDANTE DA PM ENALTECE PRÉ-CANDIDATURA DO CORONEL WAGNER TORRES
COMANDANTE DA PM ENALTECE PRÉ-CANDIDATURA DO CORONEL WAGNER TORRES