VEREADOR DIZ QUE JVC PODE SER CANDIDATO NO PSDB

O presidente do PSDB de Teresina, Edson Melo (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O vereador Edson Melo (PSDB) afirmou nesta quinta-feira (5) numa entrevista ao Política Dinâmica que o ex-senador João Vicente Claudino é um dos nomes que podem disputar a prefeitura de Teresina apoiado pelo prefeito Firmino Filho (PSDB). Para isso, não é descartada uma filiação do empresário ao PSDB. Hoje ele está no PTB.

Edson Melo fez questão de ressaltar que quem comanda o processo da sucessão municipal é o prefeito Firmino Filho e que ele vai decidir no momento certo, com base em pesquisas, quem será o candidato. O vereador destaca que existem outros nomes bons para a disputa dentro do grupo do prefeito, mas coloca JVC no radar.

"Nós temos conversas com o ex-senador João Vicente Claudino, que é um administrador da iniciativa privada, mas é um administrador conceituado. Já foi político, foi secretário de Estado, foi senador da República por oito anos e é um homem íntegro, limpo e de muitas ideias. E sempre esteve conosco, com o PSDB municipal. A única exceção foi quando o prefeito Elmano Férrer foi candidato à reeleição", contou.

O vereador disse que JVC reconhece na gestão do PSDB em Teresina um sucesso administrativo. Segundo Edson, o próprio prefeito Firmino já esteve com JVC, onde o empresário aceitou que seu nome esteja como alternativa na base do prefeito. "Não se acertou nenhum detalhe, até porque ele faz parte de outro partido, mas o nome dele ficou posto como uma alternativa. Nós temos uma gama de excelentes nomes", avaliou.

O tucano mencionou a possibilidade de João Vicente se filiar ao PSDB. A filiação é um desejo do partido e do prefeito, embora seja, até agora, uma ideia pouco amadurecida.

Empresário aceitou ser alternativa no grupo do prefeito (Foto: Marcos Melo/PoliticaDinamica)

JVC NÃO É O ÚNICO

Apesar de apontar a possibilidade de JVC ser candidato de Firmino, Edson Melo fez questão de ressaltar que na base do prefeito existem mais nomes viáveis para disputar o Palácio da Cidade e que todos são considerados. Ele citou o ex-deputado estadual Luciano Nunes, o professor Charles da Silveira, o secretário de Educação Kléber Montezuma, o ex-prefeito Silvio Mendes e professor Washington Bonfim.

Para defender melhor o legado da gestão de Firmino e dar continuidade ao trabalho do prefeito, Edson avalia que o mais ideal é que o candidato esteja filiado ao PSDB.

"O normal é que seja um candidato do PSDB e como nós vamos ter como principal bandeira a administração do prefeito, é normal também que o candidato seja um membro da equipe. Mas não descartamos ninguém, porque quando se faz parte de um grupo de aliados, a gente tem que verificar o que é melhor, primeiro para ganhar a eleição, e segundo, eleger um candidato que tenha capacidade de gerir a cidade como o PSDB vem gerindo há mais de 20 anos com muito respeito e admiração da população", finalizou.

Comente aqui