VÃO SÓ GASTAR SALIVA E PERDER TEMPO

Assis garante chapa pura já está certa (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado federal Assis Carvalho (PT), presidente do partido no Piauí, voltou a garantir na tarde desta quarta-feira (27) que os petistas vão para a campanha com chapa pura na disputa proporcional e que Regina Sousa será candidata a senadora ao lado do Wellington Dias. Segundo Assis, apenas o MDB insiste em se opor a essa ideia, mas eles vão apenas gastar saliva e tempo, pois vai ter chapa pura sim e Regina vai para a disputa da reeleição.

"Primeiro é preciso deixar claro. Não há resistência nenhuma por parte de partidos [destacando bem o plural]. Tem um partido que se sente representante de outros partidos e diz ‘dos partidos’. Só quem se opõe é o MDB. Todos os demais partidos nós já dialogamos, com todos os presidentes, e não há dificuldade, há compreensão. Até porque é o correto. O que eu estou pedindo? Que o PT tenha na Câmara Federal e na Assembleia a justa representação proporcional aos votos recebidos. O que me incomoda? É você votar num candidato de um partido e eleger outro. Ninguém quer fazer isso!", explicou.

Assis citou o exemplo da eleição de 2014 no Piauí, quando o então candidato a deputado federal Osmar Júnior (PC do B) estava na mesma coligação e ajudou a eleger Heráclito Fortes (DEM). Osmar perdeu e Heráclito se elegeu. "Qual é a relação programática que há entre Osmar Junior e Heráclito Fortes? Eu acho que a gente não pode brincar com a inteligência do povo brasileiro. E estão brincando demais", falou o deputado.

O petista disse que os políticos que se opõem à ideia da chapa pura do PT vão só gastar saliva. "Se o povo não preferir o PT, é um direito. Agora, não acho justo você dar 300 mil votos para o PT, o PT aproveita 180 mil para eleger três deputados e dá os outros 120 mil para um partido que não tem aqueles votos. Isso é fraude, é má fé. Qualquer pessoa que pretende se apropriar dos votos do PT, eu vou enfrentar de cabeça erguida. O PT vai sair em chapa pura, é uma decisão majoritária do partido com apoio da direção nacional. Então vai perder saliva e tempo quem se opor a isso", sentenciou.

Deputado também garante Regina candidata (Foto: Gustavo Almeida/PoliticaDinamica)

REGINA CANDIDATA
As declarações de Assis foram dadas durante entrevista à rádio Cultura FM, na cidade de São Raimundo Nonato, no Sul do Piauí, após o jogo Brasil e Sérvia. Na fala, o presidente do PT voltou a afirmar que a senadora Regina Sousa vai ser candidata à reeleição, independentemente do interesse de outros partidos no espaço que ela ocupa atualmente. 

"A Regina é senadora e tem direito à reeleição. O PT estadual e o nacional querem. Então não tem porque não ser. Regina será nossa candidata a senadora nessa chapa de 2018 porque é um direito natural. Se outros candidatos quiserem se apresentar como estão colocando, tendo partido, têm todo o direito. Só não pode ser candidato tirando o nome da Regina. Regina é candidata a senadora", cravou.

Comente aqui