Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
UM PRIMEIRO E IMPORTANTE PASSO

ASSEMBLEIA DO PIAUÍ REALIZA PRIMEIRA REUNIÃO DA FRENTE PARLAMENTAR DA AGROPECUÁRIA, SETOR QUE GERA RIQUEZAS NO ESTADO HÁ MAIS DE 20 ANOS

11/10/2019 12:40 - Atualizado em 11/10/2019 13:37

Henrique Pires presidiu primeira reunião (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

A Assembleia Legislativa do Piauí conseguiu na quinta-feira (10) um feito em relação ao engajamento dos deputados na defesa do setor agropecuário no Estado. O setor que vem se desenvolvendo à revelia do Poder Público desde o início da década de 1990 agora tem uma Frente Parlamentar que congrega 12 deputados estaduais. 

Pode parecer pouco, mas a formação dessa frente voltada para um setor crucial na economia do Piauí é algo importante e que devia ter acontecido muitos antes. Ontem foi realizada na sala da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia a primeira reunião da Frente, sob o comando do deputado de primeiro mandato Henrique Pires (MDB).

O presidente da Associação dos Produtores de Soja do Piauí (Aprosoja), Alzir Neto, considerou que, para um setor que até então não tinha uma interlocução efetiva dentro do Legislativo, o início do trabalho foi positivo. Em âmbito nacional, a Frente Parlamentar da Agropecuária reúne quase 300 deputados federais, sendo a maior do Congresso.

O presidente da Aprosoja, Alzir Neto, aprovou iniciativa (Foto: Divulgação/Assembleia)

No Piauí, o grupo já nasceu com 1/3 da Assembleia Legislativa, tendo entre seus membros, inclusive, o presidente da Casa, deputado Themístocles Filho (MDB). É um primeiro, mas importante passo para uma maior [e necessária] valorização da agropecuária piauiense.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
“VENDIAM CHEQUE DO FPM PRA DANÁ”
“VENDIAM CHEQUE DO FPM PRA DANÁ”
"JOÃO É UM NOME PARA NOS REPRESENTAR EM 2020"
JVC PROMETE IR ÀS RUAS, PRAÇAS E MERCADOS
JVC PROMETE IR ÀS RUAS, PRAÇAS E MERCADOS
RICOS E PODEROSOS IMPUNES
RICOS E PODEROSOS IMPUNES