Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
UM DISCURSO NO SENADO

DEPUTADO ESTADUAL ZÉ SANTANA FALA DA EXPECTATIVA PARA ASSUMIR O MANDATO DE SENADOR DA REPÚBLICA POR CERCA DE 45 DIAS

06/12/2018 16:32 - Atualizado em 06/12/2018 16:42

Parlamentar vai assumir cadeira no Senado (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado estadual Zé Santana (MDB) vai assumir o mandato de senador por volta do dia 17 deste mês. Com a renúncia antecipada de Regina Sousa (PT), que tomará posse como vice-governadora do Piauí no dia 1º de janeiro, ele vai exercer o cargo de senador até 31 de janeiro, quando termina a atual legislatura no Senado. Serão cerca de 45 dias como senador.

Zé Santana, reeleito deputado estadual este ano, é o segundo suplente de senador de Wellington Dias (PT), posto para o qual foi eleito em 2010. Com a posse do petista em 2015 no governo do Piauí, Regina Sousa, que era a primeira suplente, assumiu o cargo de senadora. Agora, com a posse de Regina na vice-governadoria, chegou a vez dele ir para o Senado.

Nesta quinta-feira (6), ele falou da expectativa em assumir o mandato, disse que está preparando um discurso para marcar sua passagem pela Casa e estudando alguns projetos.

"Só chegando lá que a gente vai saber [o que é possível fazer nesse curto período]. Mas estamos planejando, programando apresentar alguns projetos em prol de algum tipo de melhoria para o Piauí. Ainda estamos estudando para ver o que a gente pode fazer. Assumir como senador titular, representando o estado do Piauí, em qualquer circunstância é uma honra. Estou preparando [um discurso]", falou ao ser perguntado.

Durante os 45 dias em que estará no Senado, o suplente Antônio Félix (PTC) assumirá o mandato de deputado estadual na Assembleia Legislativa do Piauí. No dia 1º de fevereiro, Zé Santana retorna ao Piauí para tomar posse do novo mandato de deputado estadual.

Comentários (13312)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem: