UM DISCURSO NO SENADO

Parlamentar vai assumir cadeira no Senado (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado estadual Zé Santana (MDB) vai assumir o mandato de senador por volta do dia 17 deste mês. Com a renúncia antecipada de Regina Sousa (PT), que tomará posse como vice-governadora do Piauí no dia 1º de janeiro, ele vai exercer o cargo de senador até 31 de janeiro, quando termina a atual legislatura no Senado. Serão cerca de 45 dias como senador.

Zé Santana, reeleito deputado estadual este ano, é o segundo suplente de senador de Wellington Dias (PT), posto para o qual foi eleito em 2010. Com a posse do petista em 2015 no governo do Piauí, Regina Sousa, que era a primeira suplente, assumiu o cargo de senadora. Agora, com a posse de Regina na vice-governadoria, chegou a vez dele ir para o Senado.

Nesta quinta-feira (6), ele falou da expectativa em assumir o mandato, disse que está preparando um discurso para marcar sua passagem pela Casa e estudando alguns projetos.

"Só chegando lá que a gente vai saber [o que é possível fazer nesse curto período]. Mas estamos planejando, programando apresentar alguns projetos em prol de algum tipo de melhoria para o Piauí. Ainda estamos estudando para ver o que a gente pode fazer. Assumir como senador titular, representando o estado do Piauí, em qualquer circunstância é uma honra. Estou preparando [um discurso]", falou ao ser perguntado.

Durante os 45 dias em que estará no Senado, o suplente Antônio Félix (PTC) assumirá o mandato de deputado estadual na Assembleia Legislativa do Piauí. No dia 1º de fevereiro, Zé Santana retorna ao Piauí para tomar posse do novo mandato de deputado estadual.

Comente aqui