SUPERINTENDÊNCIA DE PARCERIAS SERÁ DESVINCULADA DA SECRETARIA DE GOVERNO

Superintendente foi exonerada temporariamente (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica)

A Superintendência de Parcerias Público-Privadas e Concessões do governo do Piauí (Suparc), responsável por processos como o de subconcessão dos serviços da Agespisa, está passando por mudanças. Atualmente vinculada à Secretaria de Governo, a pasta ficará agora sob a responsabilidade da Secretaria de Administração (Sead).

Os procedimentos burocráticos para a mudança já estão ocorrendo. A superintendente de parcerias público-privadas e concessões Viviane Moura foi exonerada pelo governador Wellington Dias. A exoneração foi assinada na sexta-feira (25) e publicada no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira (29).

Viviane foi uma das personagens de maior destaque no longo e polêmico processo de subconcessão dos serviços da Agespisa. Como superintendente, ela também comandou parcerias com empresas privadas para administrar terminais rodoviários na capital e em algumas cidades do interior do estado.

Intenção do governo é otimizar os serviços (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O secretário de governo Merlong Solano explicou que a exoneração é temporária, apenas para cumprir os trâmites burocráticos. Assim que a Suparc estiver devidamente vinculada à Secretaria de Administração, ela será reconduzida ao cargo.

A intenção do governador é otimizar a atuação da Secretaria de Governo, deixando a pasta responsável apenas pela articulação política e pelo diálogo com movimento sociais.

Comente aqui