SERVIDORES DA CÂMARA PREOSSIONAM JEOVÁ E AMEAÇAM GREVE

Servidores fazem protesto e ameaçam greve (Foto: Gustavo Almeida/PoliticaDinamica.com)

Servidores da Câmara Municipal de Teresina ameaçam deflagrar greve se o pedido de reajuste salarial da categoria não for atendido pelo presidente Jeová Alencar (PSDB). Nesta sexta-feira (17), eles decidiram em Assembleia Geral que o indicativo de greve pode ocorrer na próxima terça-feira (21).

Eles ocuparam momentaneamente a presidência da Casa para ouvir o presidente Jeová. A categoria cobra reajuste de 11,67%, mas a Câmara ofereceu apenas 4,76%. Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores do Legislativo Municipal, Juraci Rodrigues, se a proposta não for pelo menos melhorada, pode haver a paralisação.

Atualmente, a Câmara tem 185 servidores efetivos. O presidente Jeová recebeu os líderes do movimento para dialogar. Em entrevista, ele disse que vai continuar conversando, mas destacou que a Câmara trabalha com propostas dentro da realidade.

Jeová informou que a Casa dará a compensação da inflação e vai continuar dialogando sempre. Segundo ele, não se pode oferecer um reajuste que possa comprometer outras despesas, como por exemplo, o pagamento dos 13º salário em dezembro.

"Não vamos nos furtar de estar debatendo e dialogando. Estamos aqui para dialogar, agora nosso tratamento é sincero e verdadeiro, dentro da realidade que podemos fazer", disse. 

Comente aqui