SECRETARIAS VÃO SER EXTINTAS NO PIAUÍ

Governador vai ter que reduzir a máquina (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

A reforma administrativa do governador Wellington Dias (PT) para a nova gestão que começa em 1º de janeiro deve contar com a extinção de secretarias e com a incorporação de outras. A proposta de redução foi elaborada por uma equipe técnica e entregue ao governador.

Conforme a proposta que está sendo analisada pelo petista, entre as pastas que devem ser extintas estão a Secretaria de Mineração, Petróleo e Energias Renováveis (Seminper) e a Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (Fapiserh). A Secretaria de Planejamento deve ser incorporada à Secretaria de Administração, que passará a se chamar SeadPlan.

As maior parte das coordenadorias criadas em 2017 para acomodar aliados políticos de Wellington Dias também vai ser extinta. No entanto, as Coordenadorias de Juventude (Cojuv), Coordenadoria de Estado de Políticas para as Mulheres (CEPM) e a Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas (Cedrogas) serão mantidas.

Na reforma administrativa, a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) deve ganhar ainda mais força. A pasta disputada pelo deputado estadual Francisco Limma (PT) e pelo deputado Georgiano Neto (PSD) deve incorporar as coordenadorias de Piscicultura e do Agronegócio e do Cerrado. Ambas devem ser rebaixadas à categoria de diretorias da SDR.

Comente aqui