PTC COBRA CAUTELA DE EVALDO SOBRE COLLOR

Deputado Evaldo preside o PTC no Piauí (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O presidente do Diretório Regional do PTC, deputado estadual Evaldo Gomes, falou nesta quarta-feira (7) sobre a pré-candidatura à presidência da República do seu colega de partido, o senador Fernando Collor de Melo. Ele disse que o argumento de Collor para se colocar como pré-candidato é coerente, uma vez que visa fazer com que a sigla sobreviva à cláusula de barreiras. Apesar disso, não vê com empolgação uma candidatura própria do PTC, mas vai ter cautela ao tratar do assunto a pedido da Direção Nacional.

“Eu defendo, dentro do partido, que a gente possa buscar uma coligação, uma candidatura majoritária de outro partido. Nesse caso eu defendo a candidatura do Luiz Inácio Lula da Silva. Mas tudo pode acontecer até lá e a gente vai esperar uma posição. Ontem eu conversei com o presidente nacional do partido e ele me pediu cautela [Evaldo vinha dizendo que não votava em Collor], até porque eu sou membro da direção nacional. Não vou aqui me precipitar e dar declarações que possam criar divergências dentro do partido”, disse.

Collor é pré-candidato à Presidência pelo PTC (Foto: Alan Marques/Folhapress)

O deputado lembrou que daqui até o dia das convenções tudo pode mudar e o ex-presidente Collor pode até mesmo desistir da pré-candidatura. Ele destaca faz questão de destacar que defende o apoio do partido ao ex-presidente Lula (PT), mas que vai ter cautela ao falar do assunto e respeitar a deliberação nacional. “Vou respeitar a decisão da Executiva Nacional. Ele [presidente nacional Daniel Tourinho] me pediu”, encerrou Evaldo.

Comente aqui