PSDB MIRA “MEGA CHAPA” PARA 2020 EM TERESINA

Edson Melo quer PSDB forte em 2020 (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O vereador Edson Melo vai assumir no próximo sábado (13) a presidência do PSDB no município de Teresina. Prestes a tomar as rédeas do Diretório Municipal, o experiente parlamentar promete trabalhar para o que classifica como "soerguimento" da legenda tucana na cidade. Tudo com o apoio do prefeito Firmino Filho (PSDB). Para isso, ele revela que a intenção é montar uma mega chapa de candidatos a vereador visando as eleições municipais do próximo ano. E o plano é bastante audacioso.

Segundo Edson, o PSDB vai tentar filiar vários nomes de peso para disputar a Câmara Municipal e entre os nomes estão políticos que devem do PSB, do DEM e de outras legendas. Ao Política Dinâmica, o vereador contou nesta quinta-feira (11) que o interesse é ter os ex-deputados Robert Rios (DEM), Rodrigo Martins (PSB) e Luciano Nunes (PSDB) como candidatos a vereador em Teresina. A intenção é montar no PSDB a chapa proporcional mais forte.

Além disso, ele afirma que o objetivo é ter uma presença impactante de mulheres na chapa do partido. Para isso, pelo menos quatro mulheres que atualmente compõem a equipe do prefeito Firmino Filho devem disputar vaga na Câmara Municipal. "Vamos trabalhar isso durante todo o ano de 2019. O prazo de filiações partidárias para concorrer nas próximas eleições vai até março de 2020. Outros nomes de peso estão sendo sondados", falou.

Ex-deputados são sonho tucano para 2020 (Fotos: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Decano da Câmara de Teresina, o vereador destacou que o PSDB é um "partido de grife" na capital piauiense e por isso deve trabalhar para ter uma chapa "fortíssima" visando as eleições do próximo ano. No pleito municipal de 2016, o PSDB elegeu quatro vereadores na capital, entre eles o próprio Edson. Para 2020, quando não serão mais permitidas as coligações proporcionais, o desejo é ampliar a bancada de parlamentares tucanos.

CONVENÇÃO MUNICIPAL
No próximo sábado (13), o PSDB realiza convenção, ocasião em que Edson Melo será empossado presidente do Diretório Municipal da sigla. O evento está previsto para começar às 9h no Salão Nobre da Câmara Municipal de Teresina. Edson está no sétimo mandato de vereador na capital. Ele foi eleito pela primeira vez em 1988 e desde então ficou sem mandato apenas entre 2005 e 2008, após não disputar a eleição em 2004. Ao longo desses anos como vereador, o tucano foi presidente da Câmara Municipal de Teresina duas vezes.

Comente aqui