PREFEITO MORRE COM SUSPEITA DE COVID-19 NO PIAUÍ

Antônio Felícia era prefeito pela segunda vez (Foto: Reprodução/Facebook)

Morreu na madrugada desta sexta-feira (27) o prefeito do município de São José do Divino, Antônio Nonato Lima (PT), conhecido como Antônio Felícia. O gestor tinha 57 anos, era diabético e deu entrada no pronto-socorro do Hospital de Piracuruca com quadro suspeito de Covid-19. 

Resultados de exames são aguardados para saber se ele estava ou não com a doença. O material coletado foi enviado para o Laboratório Central do Piauí (Lacen).

Antônio Felícia foi atendido no hospital pelo prefeito de Piracuruca, Raimundo  Alves (PSD), que é médico. Antônio comunicou ao gestor de Piracuruca, município próximo a São José do Divino, na quarta-feira (25) que estava com febre e dificuldades para respirar, sintomas semelhantes aos provocados pelo novo coronavírus.

O estado de saúde do prefeito piorou e ele procurou o Pronto-Socorro de Piracuruca. Mesmo assim, não resistiu e morreu com diagnóstico clínico de covid-19, com base nos sintomas apresentados. O Lacen orientou familiares e amigos do prefeito a ficarem isolados por 14 dias.

POLÍTICOS LAMENTAM

A morte de Antônio Felícia repercutiu no meio político. O senador Ciro Nogueira (Progressistas) usou as redes sociais para lamentar a morte prematura do gestor.

"Minhas amigas, meus amigos, em meio a tanta incerteza, fui tomado de surpresa pela morte do prefeito da querida cidade de São José do Divino, Antônio Felícia. Duas vezes prefeito, fez uma gestão eficiente e buscou desenvolver seu município para o bem de seus concidadãos. Meus sentimentos mais sinceros e minhas orações neste momento de luto e dor", escreveu Ciro.

O deputado federal Assis Carvalho, presidente estadual do PT, disse que Antônio Felícia deixa um legado de gestão eficiente. "Estamos todos em choque. Compartilho a dor de uma cidade inteira, e, especialmente, da esposa Marlúcia, dos dois filhos e toda sua família. Aos 57 anos, nos deixa o legado de um gestor eficiente, que acreditava no empreendedorismo.", postou.

O ex-deputado Robert Rios também se manifestou. "Fico triste quando vejo a morte levar um jovem como o prefeito de São José do Divino, Antônio Felícia. Caminhamos muito juntos".

Wilson Brandão, deputado estadual pelo Progressistas, também se manifestou. "Hoje muito cedo recebemos a triste notícia do falecimento do amigo Antônio Nonato Lima Gomes, o Antônio Felícia, prefeito de São José do Divino. Líder político respeitado na região, sempre muito preocupado com os destinos da administração, empresário, amigo dos amigos. Fica para todos nós a lembrança de um cidadão do entendimento, pacato e humilde", postou.

Comente aqui