Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
PREFEITO MORRE COM SUSPEITA DE COVID-19 NO PIAUÍ

GESTOR MUNICIPAL APRESENTAVA SINTOMAS DO NOVO CORONAVÍRUS HÁ ALGUNS DIAS E MORREU EM HOSPITAL NA REGIÃO NORTE DO ESTADO

27/03/2020 09:01 - Atualizado em 27/03/2020 09:47

Antônio Felícia era prefeito pela segunda vez (Foto: Reprodução/Facebook)

Morreu na madrugada desta sexta-feira (27) o prefeito do município de São José do Divino, Antônio Nonato Lima (PT), conhecido como Antônio Felícia. O gestor tinha 57 anos, era diabético e deu entrada no pronto-socorro do Hospital de Piracuruca com quadro suspeito de Covid-19. 

Resultados de exames são aguardados para saber se ele estava ou não com a doença. O material coletado foi enviado para o Laboratório Central do Piauí (Lacen).

Antônio Felícia foi atendido no hospital pelo prefeito de Piracuruca, Raimundo  Alves (PSD), que é médico. Antônio comunicou ao gestor de Piracuruca, município próximo a São José do Divino, na quarta-feira (25) que estava com febre e dificuldades para respirar, sintomas semelhantes aos provocados pelo novo coronavírus.

O estado de saúde do prefeito piorou e ele procurou o Pronto-Socorro de Piracuruca. Mesmo assim, não resistiu e morreu com diagnóstico clínico de covid-19, com base nos sintomas apresentados. O Lacen orientou familiares e amigos do prefeito a ficarem isolados por 14 dias.

POLÍTICOS LAMENTAM

A morte de Antônio Felícia repercutiu no meio político. O senador Ciro Nogueira (Progressistas) usou as redes sociais para lamentar a morte prematura do gestor.

"Minhas amigas, meus amigos, em meio a tanta incerteza, fui tomado de surpresa pela morte do prefeito da querida cidade de São José do Divino, Antônio Felícia. Duas vezes prefeito, fez uma gestão eficiente e buscou desenvolver seu município para o bem de seus concidadãos. Meus sentimentos mais sinceros e minhas orações neste momento de luto e dor", escreveu Ciro.

O deputado federal Assis Carvalho, presidente estadual do PT, disse que Antônio Felícia deixa um legado de gestão eficiente. "Estamos todos em choque. Compartilho a dor de uma cidade inteira, e, especialmente, da esposa Marlúcia, dos dois filhos e toda sua família. Aos 57 anos, nos deixa o legado de um gestor eficiente, que acreditava no empreendedorismo.", postou.

O ex-deputado Robert Rios também se manifestou. "Fico triste quando vejo a morte levar um jovem como o prefeito de São José do Divino, Antônio Felícia. Caminhamos muito juntos".

Wilson Brandão, deputado estadual pelo Progressistas, também se manifestou. "Hoje muito cedo recebemos a triste notícia do falecimento do amigo Antônio Nonato Lima Gomes, o Antônio Felícia, prefeito de São José do Divino. Líder político respeitado na região, sempre muito preocupado com os destinos da administração, empresário, amigo dos amigos. Fica para todos nós a lembrança de um cidadão do entendimento, pacato e humilde", postou.

Notícias relacionadas
MARGARETE CELEBRA ANIVERSÁRIO DO PARQUE SERRA DA CAPIVARA
MARGARETE CELEBRA ANIVERSÁRIO DO PARQUE SERRA DA CAPIVARA
PREFEITURA DE DOM INOCÊNCIO ANUNCIA LOCKDOWN
PREFEITURA DE DOM INOCÊNCIO ANUNCIA LOCKDOWN
PROFISSIONAIS DE SAÚDE AMEAÇAM ENTREGAR CARGOS EM FLORIANO
PROFISSIONAIS DE SAÚDE AMEAÇAM ENTREGAR CARGOS EM FLORIANO
CONVENÇÕES VIRTUAIS: SEM FESTA NO INTERIOR
CONVENÇÕES VIRTUAIS: SEM FESTA NO INTERIOR