PRÉ-CANDIDATO DEFENDE PENA DE MORTE

Hélio concedeu entrevista ao programa "Política Dinâmica", na Jockey FM, nesta quarta-feira (11) (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O pré-candidato a deputado federal Hélio Melo (PSDB), filho do vereador Edson Melo, defende que a pena de morte para crimes hediondos seja discutida no Brasil. Segundo ele, é inaceitável que criminosos reincidentes continuem a praticar tirar a vida de cidadãos. Aos 36 anos, ele se candidata pela primeira vez a um cargo eletivo e afirma não ter medo de defender essa ideia em Brasília caso seja eleito. Hélio também é a favor da redução da maioridade penal e defende que o Estado seja mais próximo das pessoas.

"Uma das coisas que eu tenho visto muito e ouvido na população é que tem que mudar a forma como o criminoso é punido. O brasileiro se revolta muito com relação a isso. Eu acredito que uma das coisas que a gente tem que fazer é voltar a discutir a pena de morte no país. Eu acho que é uma questão que precisa ser levada a sério. Muitos esquerdistas acham que é ideia populista, mas a pena de morte tem que ser levada a sério sim, principalmente para reincidentes de crimes hediondos e contra policiais", falou.

Hélio ponderou que se a pena de morte não virar realidade, que pelo menos os criminosos cumpram a pena até o final, sem benefícios de progressão de pena. Ele ressalta que defende a ideia para crimes hediondos. "É uma proposta muito bem aceita pela população. Temos pesquisas que mostram que 43% da população é a favor da pena de morte nesses casos [de crimes hediondos]. Eu não quero acordo com homicida reincidente", explicou.

Tucano acredita que pode chegar à Câmara (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Formado em publicidade, Hélio Melo não chegou a exercer a profissão, trabalhou em outros segmentos na iniciativa privada e se lança pré-candidato a deputado federal na chapa de oposição ao governo de Wellington Dias (PT). Para ele, o fato de ser filho de uma liderança tradicional, o vereador Edson Melo, que está no sétimo mandato de vereador em Teresina, não significa que ele não representa a renovação. Hélio afirma que a cabeça de um jovem é diferente, apesar de ter grande admiração e orgulho da trajetória política do pai.

Comente aqui