PRÉ-CANDIDATO DE TEMER, MEIRELLES QUER VOTOS DE LULA NO PIAUÍ

Ex-ministro se coloca como responsável pelo crescimento do país nos governos do ex-presidente Lula (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Em agenda de pré-campanha no Piauí nesta quinta-feira (28), o ex-ministro da Fazenda e pré-candidato à presidência da República Henrique Meirelles (MDB) deixou claro que vai pegar uma carona nas realizações do governo Lula. Em todas as falas, ele mencionou o fato de ter sido o presidente do Banco Central durante as gestões do petista, período em que o Brasil registrou grande crescimento e chegou a se tornar a sexta maior economia do mundo.

O tempo todo, Meirelles destacou que o sucesso da gestão da economia nos dois governos de Lula foi por conta da atuação dele como líder da equipe econômica. Questionado se acredita que vai conquistar os votos do eleitorado simpatizante do PT no Piauí, o pré-candidato do presidente Michel Temer disse que sim, pois junto com Lula ele ajudou a melhorar a vida das pessoas, principalmente na região Nordeste.

Ao chegar na sede do Diretório Regional do MDB, ele assistiu a uma apresentação de reisado (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

"Eu tenho certeza disso porque eu trabalhei no governo do PT. Eu fui presidente do Banco Central, eu fui líder da equipe econômica no governo Lula. E o Brasil cresceu muito. Eu trabalhei junto com ele e trabalhei muito bem. Trabalhamos de uma maneira que o Brasil cresceu, criou empregos, gerou renda para a população e controlou a inflação. E eu tive muito orgulho de trabalhar oito anos com o presidente Lula e, juntos, naquela época, levamos o Brasil a crescer mais e a melhorar a vida da população", falou.

Para Meirelles, é preciso apenas mostrar para a população quem era o responsável pelo crescimento da economia no período dos governos de Lula. "Eu trabalhei junto com ele, convidado por ele para ser presidente do Banco Central. Trabalhamos juntos durante oito anos e colocamos o Brasil para crescer", contou o pré-candidato.

No Piauí, Henrique Meirelles foi direto para evento na sede do MDB em Teresina, onde foi recebido por lideranças do partido. O deputado federal Marcelo Castro, ex-ministro da Saúde no governo Dilma (PT), apresentou o pré-candidato aos presentes. O deputado estadual Themístocles Filho, indicado pelo MDB para ser vice do governador Wellington Dias (PT) nas eleições deste ano, também prestigiou a vinda de Meirelles ao estado.

Marcelo Castro apresentou Meirelles (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Natural de Anápolis-GO, Henrique Meirelles é um dos maiores nomes da economia no Brasil e destaque internacional. Foi presidente internacional do BankBoston, o primeiro estrangeiro a assumir o posto nos EUA, e presidente do Banco Central do Brasil de 2003 a 2011, durante os governos Lula. Com a posse de Michel Temer como presidente da República, em maio de 2016, Meirelles foi nomeado Ministro da Fazenda, cargo do qual se desincompatibilizou em abril deste ano para ser pré-candidato a presidente da República pelo MDB.

Comente aqui