PMDB NÃO SE OFERECEU AO GOVERNADOR, DIZ TAPETY

Tapety diz que papo é com W.Dias e mais ninguém (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica)

O deputado estadual Mauro Tapety (PMDB) afirmou que seu partido não se ofereceu ao governador Wellington Dias (PT). Segundo ele, o próprio petista foi quem convidou os peemedebistas para integrarem a sua base. Tapety se esquivou de comentar a rejeição de petistas com seu partido e disse que o PMDB trata diretamente com o governador.

“O que nós sabemos é que o PT rejeita outras pessoas. Nós não estamos nos oferecendo, nós estamos sendo convidados a participar da administração do governador. Wellington deseja o PMDB junto com ele administrando o Piauí. A conversa é entre PMDB e governador. O convite partiu dele e a resposta será dada a ele”, falou.

Tapety não quis mencionar quem são as “outras pessoas” que o PT rejeita. Além do PMDB, mais dois partidos também negociam a ida para o governo e o PP de Ciro Nogueira, que já compõe a base, quer ampliar seus espaços na administração.

Deputado João Mádison ignora petistas (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

PRÓS E CONTRAS
O deputado João Mádison seguiu na mesma linha de Tapety e colocou os petistas de lado. Segundo ele, as tratativas são feitas diretamente com o governador, independentemente do que pensam seus companheiros de partido. “O importante é que o governador esteja satisfeito se o PMDB for participar e o convite está partindo dele. Não queremos ser unanimidade, então nós vamos ter prós e contras nos dois partidos”, concluiu.

Comente aqui