PMDB E PT NO PIAUÍ: UMA ALIANÇA SEM VANTAGEM EM BRASÍLIA

Henrique minimiza aliança no Piauí (Foto: Marcos Melo/PoliticaDinamica.com)

O presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Henrique Pires, disse que a aliança entre PMDB e PT no Piauí não produz nenhum efeito na relação entre o governo federal e o estadual. A justificativa é que parte da bancada do Piauí é contra Michel Temer, o que não significa vantagem no trânsito entre os dois governos.

“Eu sou um soldado do PMDB e vamos estar defendendo os interesses do Piauí, mas essa parte local não influencia na nacional. Só influenciaria se nós tivéssemos toda a bancada do Piauí apoiando o governo do presidente Temer e não há isso, o que faz parte da democracia. Mas Michel está ajudando o estado em absolutamente tudo, inclusive em algumas ações além do que se fazia antigamente”, falou.

O discurso de Henrique Pires contraria o que muitos peemedebistas piauienses têm afirmado. Na visão de alguns [como João Mádison e Themístocles Filho, por exemplo], a aliança com o PMDB tornaria as coisas mais fáceis para o governador Wellington Dias (PT) na relação com Michel Temer. Nas entrelinhas, Pires deixa claro que não há como haver essa vantagem se parlamentares petistas do Piauí mantêm duros ataques ao governo federal.

Comente aqui