PGR DENUNCIA IRACEMA PORTELLA POR PECULATO E ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA

Iracema Portella é denunciada pela PGR (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou ao Supremo Tribunal Federal (STF) a deputada federal Iracema Portella (Progressistas), ex-mulher do senador Ciro Nogueira – principal liderança do Centrão no Congresso Nacional. A informação é do site O Antagonista.

Iracema é acusada de peculato e associação criminosa por esquema de rachadinha em parceria com o ex-deputado distrital Cristiano Araújo (PSD).

Rogério Cavalheiro, assessor do gabinete de Araújo indicado pela deputada, era obrigado a repassar a ela mensalmente parte do salário que recebia na Câmara Legislativa do DF.

O caso veio à tona durante busca e apreensão na casa de Ciro no âmbito da Operação Metanoia, desdobramento da Lava Jato. No local, a PF encontrou envelope com a inscrição 'entregar nas mãos Dep.', mais R$ 8,2 mil em dinheiro e dois contracheques de Rogério.

Casados por 25 anos e com duas filhas, Iracema e Ciro Nogueira anunciaram a separação no ano passado na imprensa do Piauí, mas disseram que mantêm a parceria política e sociedades empresariais. De fato, eles seguem juntos nas relações políticas.

A PGR já tinha denunciado o deputado Arthur Lira, líder do Progressistas na Câmara e outro expoente do Centrão – além de candidato de Jair Bolsonaro à sucessão de Rodrigo Maia.

O QUE DIZ A DEPUTADA

O Política Dinâmica procurou a assessoria da deputada Iracema Portella. Por meio de nota, ela disse que recebeu a denúncia com surpresa, mas afirma que está tranquila e confiante na Justiça. Leia a nota enviada pela assessoria.

"A deputada federal Iracema Portella recebeu com surpresa a denúncia apresentada pela Procuradoria Geral da República, já que se trata de fatos inconsistentes. Entretanto, afirma que está tranquila e reafirma sua confiança na Justiça, que deverá revelar a verdade."

Comente aqui