PEDIDO DE PRISÃO DE EMIR CITA MORO E DALLAGNOL

Juiz e procurador da Lava Jato citados em pedido de prisão no Piauí (Foto: Montagem)

Não tem jeito. A Lava Jato está em todo lugar! O pedido de prisão feito pelo Ministério Público do Estado do Piauí contra o ex-procurador-geral de Justiça Emir Martins Filho cita o juiz federal Sérgio Moro e o procurador Deltan Dallagnol. Ambos viraram celebridades nacionais com a operação que tem levado políticos e empresários para a cadeia.

A defesa de Emir Martins considera a prisão do ex-procurador-geral como “espetaculosa, pirotécnica e ilegal”. Pirotecnia, aliás, tem sido um termo muito utilizado em tempos de Lava Jato. O advogado Lucas Villa disse que achou curioso o fato de a prisão ser determinada após oito anos de investigação, sem nenhum fato novo e sem nunca seu cliente ter deixado de prestar esclarecimentos. A citação a Moro e a Dallagnol só fez aumentar a curiosidade.

“Eu acho curioso que essa prisão espetaculosa e pirotécnica tenha surgido agora, mais de oito anos após o fato, mesmo que os crimes investigados não tenham prescrito. De repente surge um pedido de prisão desse, aliás, uma peça do MP que cita várias vezes o juiz Moro, o Dallagnol e os procuradores da Lava Jato. Parece ter uma inspiração no efeito Moro”, falou.

Comente aqui