Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
JOVENS
OS NETOS DA DÉCADA DE 90

DEPUTADOS ESTADUAIS MAIS NOVOS DO PIAUÍ TÊM A MESMA IDADE E CHEGAM AO PARLAMENTO TRAZENDO A POLÍTICA COMO TRADIÇÃO DE BERÇO

09/10/2018 19:42 - Atualizado em 09/10/2018 19:57

Oliveira Neto [de amarelo] e Georgiano Neto (Fotos: Reprodução/Facebook)

Georgiano Neto (PSD) e Oliveira Neto (PPS) vão ser os deputados estaduais mais jovens na Assembleia Legislativa do Piauí a partir de janeiro de 2019. Ambos nasceram na década de 1990 e possuem 24 anos atualmente. Georgiano foi reeleito para o segundo mandato com a maior votação da história do Piauí e Oliveira faz sua estreia na vida pública.

Além dos nomes, dos cargos e das idades, eles têm em comum o fato de serem filhos de políticos tradicionais e chegaram ao Parlamento Estadual surfando na força dos pais. Georgiano Neto é filho do deputado federal Júlio César Lima (PSD) e Oliveira Neto é filho do prefeito do município de Miguel Alves, Oliveira Júnior (PT).

Georgiano, que é de novembro de 1993, está prestes a fazer 25 anos. Oliveira, que é de 1994, completou 24 em agosto. Depois da posse, Oliveira poderá dizer que é o mais jovem entre todos. Mas Georgiano vai para o segundo mandato com a marca de ter sido eleito em 2014 antes de completar 21 anos, sendo o mais jovem deputado eleito naquele ano no país.

Quando Georgiano Neto e Oliveira Neto nasceram, o deputado estadual Fernando Monteiro (PRTB), reeleito mais uma vez este ano, já era deputado estadual de segundo mandato no Piauí. Por lá também já estavam Themístocles Filho (MDB) e Wilson Brandão (Progressistas).

Comentários (1)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
    MARDONIO DA SILVA DIOGO em 10 de outubro de 2018 às 08:10

    O povo nunca aprendeu votar, por isso mesmo estamos na merda até hoje, um Estado atrasado, se o Brasil vai ruim imagina o Piauí.

Notícias relacionadas
VOTAÇÃO
FARTO NA FARTURA
FARTO NA FARTURA
PARLAMENTO
EM 196 ANOS, 15 MULHERES FORAM ELEITAS PARA ALEPI
EM 196 ANOS, 15 MULHERES FORAM ELEITAS PARA ALEPI
PIAUIENSE
SITE COLOCA CIRO COMO PROVÁVEL CANDIDATO À PRESIDÊNCIA DO SENADO
SITE COLOCA CIRO COMO PROVÁVEL CANDIDATO À PRESIDÊNCIA DO SENADO
APOIO
ELMANO JUNTO COM BOLSONARO
ELMANO JUNTO COM BOLSONARO