OS NETOS DA DÉCADA DE 90

Oliveira Neto [de amarelo] e Georgiano Neto (Fotos: Reprodução/Facebook)

Georgiano Neto (PSD) e Oliveira Neto (PPS) vão ser os deputados estaduais mais jovens na Assembleia Legislativa do Piauí a partir de janeiro de 2019. Ambos nasceram na década de 1990 e possuem 24 anos atualmente. Georgiano foi reeleito para o segundo mandato com a maior votação da história do Piauí e Oliveira faz sua estreia na vida pública.

Além dos nomes, dos cargos e das idades, eles têm em comum o fato de serem filhos de políticos tradicionais e chegaram ao Parlamento Estadual surfando na força dos pais. Georgiano Neto é filho do deputado federal Júlio César Lima (PSD) e Oliveira Neto é filho do prefeito do município de Miguel Alves, Oliveira Júnior (PT).

Georgiano, que é de novembro de 1993, está prestes a fazer 25 anos. Oliveira, que é de 1994, completou 24 em agosto. Depois da posse, Oliveira poderá dizer que é o mais jovem entre todos. Mas Georgiano vai para o segundo mandato com a marca de ter sido eleito em 2014 antes de completar 21 anos, sendo o mais jovem deputado eleito naquele ano no país.

Quando Georgiano Neto e Oliveira Neto nasceram, o deputado estadual Fernando Monteiro (PRTB), reeleito mais uma vez este ano, já era deputado estadual de segundo mandato no Piauí. Por lá também já estavam Themístocles Filho (MDB) e Wilson Brandão (Progressistas).

Comente aqui