Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
OS APOIADORES 16

CACIQUES DA POLÍTICA PIAUIENSE QUE INFLUENCIAM NA DISPUTA MUNICIPAL EM TERESINA TÊM UMA CURIOSIDADE EM COMUM COM O NÚMERO 16

12/02/2020 17:48 - Atualizado em 12/02/2020 18:00

Firmino, Wellington, Themístocles e Ciro (Fotos: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

A maioria dos principais pré-candidatos a prefeito de Teresina nas eleições de 2020 tem algo em comum. Dr. Pessoa (MDB), Fábio Novo (PT), Fábio Abreu (PL) e o nome que será lançado pela prefeitura têm caciques conhecidos agindo por trás. E o número 16 une todos eles.

Dr. Pessoa tem o deputado estadual Themístocles Filho (MDB) como artífice da campanha. É o deputado quem dirige o pré-candidato e dá as ordens. Este ano, Themístocles completa 16 anos seguidos na presidência da Assembleia Legislativa do Piauí. Isso mesmo, 16.

Já o pré-candidato Fábio Novo é do partido do governador Wellington Dias, que está no quarto mandato como governador do Piauí. Se encerrar o mandato em 2022 Wellington vai atingir a marca de 16 anos no cargo de governador. Recorde absoluto no estado.

O nome a ser escolhido pelo grupo político da prefeitura também se inclui na curiosidade do número 16. O atual prefeito da capital, Firmino Filho (PSDB), que será o principal avalista e puxador de votos para o escolhido, cumpre seu 16º ano como prefeito de Teresina.

No mesmo palanque do candidato de Firmino ainda vai estar o senador Ciro Nogueira (Progressistas). Eleito para o segundo mandato de senador em 2018, ele tem direito a mais 7 anos no Senado, o que completará 16 anos como senador se cumprir o mandato até final.

Dos principais pré-candidatos, apenas Fabio Abreu pode tentar fingir que não tem ninguém com o 16 associado a ele, mas ainda assim pode-se contestar, afinal, ele é secretário de Segurança do governo Wellington Dias. Nesse caso, Abreu também tem um avalista 16.

Abreu, Pessoa, Novo e o nome da prefeitura. Quatro pré-candidatos. Se dividirmos 16 por 4 o resultado é quatro. É justamente por isso que eles brigam: 4 anos de prefeitura.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
“DR. PESSOA ESQUECE QUE É DO MDB”
“DR. PESSOA ESQUECE QUE É DO MDB”
VINCULADO AO CÉU
VINCULADO AO CÉU
“LARANJAS DE UM MESMO PÉ”
“LARANJAS DE UM MESMO PÉ”
RICARDO BANDEIRA NÃO VAI DISPUTAR REELEIÇÃO
RICARDO BANDEIRA NÃO VAI DISPUTAR REELEIÇÃO