OLIVEIRA NETO PERDE LIDERANÇA PARA PABLO SANTOS

Oliveira Neto perde liderança para Pablo (Fotos: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado estadual Oliveira Neto (Cidadania) perdeu um dos seus principais apoiadores no interior do Piauí. O ex-prefeito de São Raimundo Nonato, Avelar Ferreira (PSD), e seu grupo político, agora estão ligados ao deputado estadual Pablo Santos (MDB).

Nas eleições de 2018, graças ao apoio de Avelar, o município de São Raimundo Nonato deu a Oliveira Neto mais de 2 mil votos. O deputado só conseguiu votação maior em Miguel Alves, cidade natal dele, onde seu pai Oliveira Júnior (PT) é prefeito.

Ao todo, Oliveira teve 17.633 votos e foi o menos votado entre os 30 deputados eleitos.

Avelar Ferreira, ex-prefeito de São Raimundo (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

PARTIDOS GOVERNISTAS

Com o rompimento entre o senador Ciro Nogueira (Progressistas) e o governador Wellington Dias (PT), o ex-prefeito Avelar Ferreira alimenta expectativas de tirar algum proveito. Ele vai disputar a prefeitura de São Raimundo Nonato este ano com a atual prefeita Carmelita Castro, que é do Progressistas, partido de Ciro. Avelar conversa com o PT local.

De volta ao PSD, partido da base de Wellington, e agora ligado a Pablo Santos (MDB), outro aliado do governador, ele avalia que o Governo do Estado pode não atuar tão fortemente a favor de Carmelita como alega ter ocorrido nas eleições de 2016. Essa acusação por pouco não resultou na cassação da prefeita em julgamento que terminou com o placar de 4x3 no TRE-PI.

Comente aqui