Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
DEPUTADOS
O QUE PASSOU, PASSOU

PROTAGONISTAS DA MAIOR DISPUTA JÁ VISTA PELA PRESIDÊNCIA DA ALEPI, FÁBIO NOVO E THEMÍSTOCLES MOSTRAM QUE RUSGAS FICARAM NO PASSADO

09/07/2018 17:06 - Atualizado em 09/07/2018 17:29

Themístocles e Fábio batem papo na Alepi (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Na sessão desta segunda-feira (9), o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho (MDB), teve alguns minutos de conversa com o deputado Fábio Novo (PT). Aquele papo frente a frente, um bem pertinho do outro, transmitindo alinhamento. Teté estava sentado na cadeira de presidente, posto que Fábio quis conquistar em 2015.

Os dois políticos protagonizaram, naquele ano, a mais acirrada disputa pela presidência da Assembleia já vista até aqui. Fábio Novo era o candidato do governador Wellington Dias (PT) e também tinha o apoio do prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB). Tudo indicava que ele venceria a disputa, mas perdeu para Themístocles num dia que entrou para a história.

Por algum tempo, o petista remoeu a derrota. Quando Themístocles foi reeleito para o sétimo mandato consecutivo como presidente da Alepi em 2016, ele postou um textão nas redes sociais criticando a perpetuação do emedebista no comando da Assembleia. Themístocles é recordista no Brasil em número de mandatos como presidente de um parlamento estadual.

Mas o tempo cura tudo! Hoje, Themístocles está na iminência de ser anunciado como vice do candidato a governador que Fábio defende. Vão estar no mesmo palanque, brigando pelo mesmo projeto. Dessa vez, eles estão juntos na defesa do quarto mandato de Wellington Dias no governo do Piauí. Se Teté é recordista na Alepi, Wellington é recordista no Karnak.

E assim segue o jogo, sem textão!

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
EXPERIÊNCIA
PAES LANDIM: OITO MANDATOS, UMA CARACTERÍSTICA
PAES LANDIM: OITO MANDATOS, UMA CARACTERÍSTICA
ELEIÇÕES 2018
QUASE 30% DOS CANDIDATOS NO PI SÃO SOLTEIROS
QUASE 30% DOS CANDIDATOS NO PI SÃO SOLTEIROS
ELEIÇÕES 2018
VOTOS DE DOM INOCÊNCIO SERÃO APURADOS COM MAIS RAPIDEZ
VOTOS DE DOM INOCÊNCIO SERÃO APURADOS COM MAIS RAPIDEZ
COR/RAÇA
UM AMARELO E UM INDÍGENA
UM AMARELO E UM INDÍGENA