O PRESTIGIADO GIL CARLOS

Gil Carlos tem prestígio com a primeira-dama Rejane Dias (Foto: Divulgação/Assessoria)

O prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos, é um dos grandes nomes do PT no interior do Estado. Além de comandar uma cidade importante, ele ainda preside a Associação Piauiense de Municípios (APPM). O petista tem sido bem prestigiado pela cúpula do partido e por isso vislumbra uma vaga na Assembleia Legislativa em 2018.

No último sábado (19), a cidade de São João do Piauí recebeu a comitiva da secretária de Educação, deputada federal licenciada e primeira-dama Rejane Dias (PT), que é natural do município. Ao lado de Gil Carlos, ela visitou as obras do pomposo pórtico que está sendo feito em uma das entradas da cidade e ao longo do dia participou de várias atividades com o prefeito.

Rejane e Gil distribuíram kits de informática, sortearam brindes para alunos e assinaram ordem de serviço para a construção de uma quadra poliesportiva na escola do Assentamento Marrecas, lugar conhecido pela plantação de uvas. Ambos ainda anunciaram a climatização de uma escola e a retomada das obras da rodovia que liga São João a Canto do Buriti.

Rejane teve agenda extensa ao lado de Gil Carlos em São João (Foto: Divulgação/Assessoria)

Mas não parou por aí não. Ao longo do dia, ainda teve visita ao hospital da cidade, anúncios de reformas no local e promessa de reativação do centro cirúrgico. Depois de um dia repleto de atividades, o prefeito e a primeira-dama do Estado ainda participaram de uma solenidade de formatura de alunos do Pronatec durante a noite.

Para quem almeja voos mais altos, o dia foi bastante positivo para Gil Carlos e seus correligionários de São João do Piauí e região. Essa atenção especial da mulher do governador é tudo que alguns petistas também querem, mas não têm. Não é todo dia que ela cumpre uma agenda tão extensa durante o dia inteiro numa única cidade.

CIRCULANDO
Nos últimos meses, Gil também passou a visitar outros municípios. Em julho, por exemplo, ele participou dos festejos de Socorro do Piauí e conseguiu unir, numa mesma foto, o prefeito Zitim (PMDB) e o ex-prefeito Zé Antônio (PTB), que embora sejam irmãos, são fortes opositores. Eles disputaram a prefeitura de Socorro em 2016 e o caçula ganhou do mais velho.

Gil ladeado pelos "irmãos opositores" de Socorro do Piauí (Foto: Reprodução/Facebook)

Os movimentos do prefeito petista já têm colocado muita gente com as barbas de molho. A visibilidade que ele vem ganhando como presidente da APPM e principalmente a boa ligação com o governador e a primeira-dama são motivos para não menosprezar o seu potencial político. Vale lembrar que Gil entrou na política em 2012 ao derrotar e quebrar a hegemonia da família Paes Landim, um dos mais tradicionais clãs políticos da região Sul do Piauí.

Comente aqui