NO PIAUÍ, EX-MINISTRO DO PT ATACA ALIADO DE CIRO NOGUEIRA

Ex-ministro atacou gestão de ministro do PP (Foto: Gustavo Almeida/PoliticaDinamica.com)

O ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha esteve em Teresina na sexta-feira (26) e fez duras críticas ao atual ministro Ricardo Barros (PP), partidário do senador piauiense Ciro Nogueira. Durante evento onde Ciro foi duramente vaiado por militantes petistas, Padilha avaliou a gestão de Barros na Saúde como desastrosa.

“É um desastre de gestão. E é uma gestão antisaúde pública. Ele, nas suas declarações, tem demonstrado que não confia muito no projeto do SUS, para que garanta saúde pública de qualidade para todas as pessoas. Então é um desastre. E quando o país vive uma crise econômica é muito importante que os investimentos em saúde continuem para aliviar o sofrimento das pessoas já por conta da crise”, disse.

Padilha em evento com Wellington Dias (Foto: Gustavo Almeida/PoliticaDinamica.com)

Alexandre Padilha ainda completou dizendo que é muito grave a forma como Barros vem conduzindo o Ministério da Saúde e classificou o governo Temer como golpista. O petista sustenta que a crise que o país enfrenta provoca ainda mais problemas de saúde nas pessoas, mas que justamente neste momento as ações do ministério estão diminuindo.

“Toda vez que o país está com crise econômica, que há redução de emprego e perdas de salários, a saúde é uma das áreas que mais sofrem. A pessoa fica com mais problemas de saúde, não tem mais convênio, não tem condições de comprar remédio na farmácia. Com medo de perder o emprego, a pessoa fica com mais estresse emocional. Tem estudos que mostram que aumentam as chances de infarto, gera insônia, precisa tomar remédio para dormir. E o atual governo, depois do golpe, optou por reduzir os recursos da saúde”, falou.

Ricardo Barros e Ciro possuem estreita relação (Foto: Divulgação/Assessoria)

Comente aqui