NÃO TEM CONVERSA

Repressão policial na Assembleia do Piauí (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O governador Wellington Dias (PT) pode até ser bom no diálogo para fechar alianças políticas e engabelar eleitores para conseguir votos, mas quando quer aprovar algo na Assembleia Legislativa do Piauí, não tem muita conversa. Sabendo que pode contar com 26 deputados estaduais obedientes às suas ordens, ele faz o que bem quer no Parlamento estadual. A proposta de reforma da Previdência do Estado é mais um exemplo disso.

Nesta quarta-feira (11), a matéria deve ser aprovada com apenas uma semana de tramitação. Mesmo com protestos de servidores públicos e representantes de várias entidades, além do confronto com policiais na Assembleia, a reforma do petista vai adiante. Com regime de urgência, praticamente não existiu discussão. Às vésperas de um recesso, discutir um tema com profundidade é tudo que os deputados governistas também não querem.

Categorias foram impedidas de entrar (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Sobre a tentativa de resistência das categorias de servidores públicos e da diminuta bancada da oposição, ficará apenas o registro de que houve quem levantasse a voz contra vários pontos da reforma de Wellington Dias. Ficam também os registros do confronto ocorrido nesta quarta-feira na Assembleia Legislativa. De resto, Wellington "tratorou" mais uma.

Comente aqui