MP-PI ABRE APURAÇÃO SOBRE HOMEM INFECTADO QUE SE NEGA A RESPEITAR ISOLAMENTO

Homem com Covid-19 não quer ficar quieto em casa (Foto: Reprodução/Internet)

O promotor Nielsen Silva Mendes Lima, da Promotoria de Justiça de São Pedro do Piauí, a 106 km de Teresina, determinou a abertura de procedimento administrativo para apurar e tomar providências sobre a conduta de um morador da cidade. O homem testou positivo para o novo coronavírus, mas se recusa a cumprir o isolamento social, colocando a população em risco.

A atitude do promotor se deu após relatório encaminhado pela Secretaria de Saúde de São Pedro do Piauí informar que o homem de iniciais D.B.S testou positivo para Covid-19 e não vem cumprindo as orientações sanitárias, inclusive desrespeitando isolamento social.

O promotor justifica que a ação para apurar a conduta do morador infectado é de interesse da sociedade. Na portaria que determinou a abertura da apuração, Nielsen Silva Mendes Lima destaca o risco da doença infecciosa atingir e prejudicar a população do município.

Até a terça-feira (16), data de abertura da apuração, o município de São Pedro do Piauí confirmou 14 casos da Covid-19. Um deles é o sujeito que se nega a ficar quieto em casa.

Comente aqui