MINISTRO DEFENDE MAIOR ATENÇÃO COM A SERRA DA CAPIVARA

Ministro sendo recebido em São Raimundo (Foto: Ascom/Margarete Coelho)

O ministro da Cultura Roberto Freire desembarcou na manhã desta quarta-feira (25) em São Raimundo Nonato, onde discutirá a gestão compartilhada do Parque Nacional da Serra da Capivara e fará a assinatura da minuta de um acordo de cooperação. No aeroporto da cidade, o ministro foi recebido pela vice-governadora Margarete Coelho (PP) e autoridades locais.

Na noite da terça-feira (24), ainda em Brasília, Freire concedeu entrevista ao programa de rádio Voz do Brasil, produzido pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), e comentou sobre a vinda ao Piauí. 

“Aquilo [Serra da Capivara] é algo de uma história muito antiga, desde quando não tínhamos Brasil e a nossa civilização. Aquilo precisa de uma maior atenção e não apenas na questão ambiental, pois ali tem toda uma memória, uma história e tem repercussão mundial”, falou.

Ministro Roberto Freire com a arqueóloga Niède Guidon (Foto: Ascom/Margarete Coelho)

Assim que chegou a São Raimundo Nonato, o ministro também encontrou com a arqueóloga Niède Guidon. A pesquisadora tem reclamado constantemente da falta de recursos e em 2016 chegou a dizer que o parque nacional seria fechado.

Comente aqui