MARDEN MENEZES CRITICA DESCASO COM PROFISSIONAIS DA SAÚDE

Marden cobra atitude do governo estadual (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado estadual Marden Menezes (PSDB) criticou nesta terça-feira (23) a atual situação dos profissionais de saúde do Estado. Ele denunciou que muitos desses trabalhadores estão sem receber o adicional de insalubridade no teto, o que segundo ele seria o justo e merecido.

Marden repercutiu denúncias de entidades de saúde e apontou que muitos profissionais usam equipamentos de proteção individual de má qualidade nos hospitais regionais do Piauí. O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde Pública do Piauí (Sindespi) e o Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Piauí (Senatepi) anunciaram que suas categorias vão paralisar as atividades na próxima quinta-feira (25). 

Em sua fala numa rede social, Marden Menezes alertou que se a situação persistir, o que já está difícil vai ficar ainda pior. “Caso não se resolva essa situação, o governador Wellington Dias e os gestores da saúde estadual estarão sendo responsáveis diretos pela exposição de milhares de piauienses ao risco de vida nos hospitais regionais”, desabafou o deputado.

Comente aqui