MARCELO SE DIZ PREPARADO E NEGA RASTEIRA

Marcelo aceita concorrer ao Senado Federal (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado federal Marcelo Castro (MDB) não avalia que ele e o governador Wellington Dias (PT) tenham dado uma rasteira no presidente da Assembleia, Themístocles Filho. Para Castro, o petista está cumprindo o que prometeu, que era dar uma vaga na chapa majoritária para o MDB e viabilizar o chapão proporcional na disputa para deputado estadual. Bastante tranquilo ao chegar para reunião nesta quarta-feira (18) na sede do partido, o emedebista disse que aceita ser candidato a senador e falou está preparado para a disputa.

"Estou nas mãos do partido. É evidente que eu tenho uma opinião própria. Se o partido me escolher como candidato, eu aceito com a maior honra do mundo, vou pra campanha e espero, sendo eleito, fazer um bom trabalho em favor do meu Estado [...]. Eu não vejo nenhuma razão para o MDB sair do governo. Em todas as entrevistas que o governador deu ele disse que o MDB iria participar da chapa majoritária, mas não disse se seria vice ou senador. E muitas vezes citou o nome do Themístocles e o meu nome. Então, no meu entendimento, o Wellington Dias está 100% cumprindo o que havia prometido ao MDB", falou.

Marcelo negou que tenha articulado para tirar Themístocles da vaga de vice e ficar com o espaço de senador na chapa governista. Segundo ele, quem diz isso não está falando a verdade e não pode provar o que fala. O deputado nega que tenha existido uma "rasteira" no colega de partido. "Não [acredito que tenha havido]. Se você pegar todas as entrevistas do governador, todas as manifestações do governador em público e no privado, nas que eu estive presente, ele sempre foi categórico: o MDB participará da chapa majoritária. E ontem ele disse que seria a vaga de senador e o nome deve ser o meu", avaliou Marcelo.

Comente aqui