LIXO QUE NÃO ACABA MAIS

Margarete comentou situação da cidade (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

A vice-governadora do Piauí, Margarete Coelho (PP), falou ao Política Dinâmica nesta sexta-feira (20) sobre os desafios que sua irmã, Carmelita Castro, está enfrentando nos primeiros dias de gestão como prefeita de São Raimundo Nonato. Segundo ela, a zona urbana estava completamente suja e somente em uma semana foram recolhidas 150 carradas de lixo.

“São Raimundo passa por um momento de transição extremamente importante. A cidade estava de uma forma que não podia continuar. Para se ter uma noção, só na primeira semana foram retiradas 150 carradas de lixo da cidade. Então, primeiro está ocorrendo essa limpeza urbana, essa higienização. Mas há muito o que se fazer e nós vamos fazer”, falou.

Margarete afirmou que São Raimundo Nonato cresceu sem planejamento e de forma desorganizada. Segundo ela, vários bairros não se comunicam uns com os outros e o trânsito, nas palavras da vice-governadora, parece o da Índia. Conforme Margarete, a solução para esses problemas consta no planejamento de gestão de Carmelita.

A intenção é interligar todos os bairros ao centro com a abertura de novas vias. “Essa parte da organização urbana já está no planejamento e já foi autorizado pelo governador Wellington Dias. O Detran vai lá fazer o projeto para ligar os bairros entre si e com o centro, criando novas vias de acesso. Isso vai valorizar muito a cidade e os bairros”, falou.

Comente aqui